O triste destino das irmãs Sutherland: elas ganharam milhões com seus cabelos, mas "morreram" por conta do estrelismo

No século XIX, os circos itinerantes e os teatros eram um tipo de entretenimento que tinha enorme popularidade. Pessoas que eram, de alguma forma, diferentes das demais, podiam se tornar grandes celebridades participando de várias apresentações e shows. Acrobatas, anões, gigantes, mulheres barbadas, etc; não havia dois artistas com as mesmas características em tais circos. Além da crescente fama, a maior parte desses artistas recebia ainda quantias incríveis por suas performances.

Entre todos os tipos de "atores e atrizes" esquisitos, as irmãs Sutherland eram particularmente populares. Esta família ganhou fama e enorme fortuna graças aos seus cabelos.

As irmãs Sarah, Victoria, Isabella, Graça, Naomi, Dora e Mary nasceram em Nova York entre os anos 1845 e 1865. Seu pai era um fazendeiro turco que dispunha de poucos recursos. A mãe não permitia que as filhas cortassem os cabelos e as forçava a aplicar diferentes máscaras fedorentas para fortalecer o crescimento dos cabelos,  por conta das quais as meninas eram constantemente insultadas na escola.

No entanto, quando o pai percebeu como os outros admiravam os cabelos luxuosos de suas meninas, ele teve uma ótima ideia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ele encontrou uma maneira diferente de enviar o convite de casamento para o amigo deficiente visual e vai te emocionar!

Ele decidiu então viajar com suas filhas pelo país e se apresentar em eventos. Naquela época, cabelos longos eram sinal de boa saúde e riqueza. Em 1884, as garotas foram contactadas pelo famoso circo Barnum and Bailey. O pai decidiu assinar um contrato imediatamente e logo a fama das garotas ganhou o mundo. Pouco depois de se inciarem as apresentações, os ganhos das irmãs superavam a arrecadação de todos os outros integrantes do circo somados!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Публикация от Ece🌟 (@mnemosynece)

Ao ver que suas vidas estavam mudando, as irmãs começaram a ter um estilo de vida nobre: contrataram inúmeros criados e empregadas, compraram muitas roupas de marca, gastaram muito dinheiro com festas regadas a álcool e drogas, o que acabou por reduzir drasticamente o orçamento familiar. Ao perceber que a situação ia de mal a pior, o pai teve outra grande ideia. Ele começou a vender produtos para os cabelos. E mais uma vez foi um sucesso! Apesar do preço inacreditável para a época, US$ 1,50 por embalagem, os cabelos das irmãs eram a propaganda perfeita e acabaram por atrair muitos clientes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Rir para não chorar: 7 projetos de lei totalmente absurdos que já foram criados por políticos!

No entanto, em 1920, um  estilo de corte de cabelo curto para as mulheres veio substituir os penteados exuberantes. Infelizmente, o Império Sutherland começou a passar por um processo de decadência. As irmãs não mudaram seu estilo de vida, uma vez que se acostumaram com a rotina luxuosa. Como resultado, a família, em pouco tempo, ficou completamente falida.

As garotas tinham pavor de namorados que, na opinião da maioria delas, não demonstravam sinceridade, então, apenas três delas se casaram. Em 1938, a enorme mansão em que moravam foi destruída e as irmãs passaram o resto de suas vidas sem dinheiro. A única coisa que nunca as abandonou foi os longos cabelos.

É simplesmente inacreditável ver que garotas se tornaram tão incrivelmente famosas por conta apenas e exclusivamente de seus lindos cabelos. No entanto, algumas celebridades modernas recebem fama ainda maior por muito menos.

Fonte: Collectors Weekly

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas e truques para descongelar o congelador

Recomendamos