Mulher de 75 anos vence obstáculos e faz da prática de fisiculturismo uma inspiração para pessoas com a mesma idade!

Inspiração

October 31, 2018 19:29 By Fabiosa

Se tem uma coisa que sabemos é que nossos corpos não são eternos. De fato, quanto mais o tempo passa, mais massa muscular perdemos dia após dia. E foi pensando nisso que uma australiana chamada Janice Lorraine decidiu, aos 55 anos, criar uma série de metas para manter o corpo saudável e definido. Mãe de três filhos e avó, faz 20 anos que ela segue sua paixão sem nunca ter desistido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Публикация от MSN Nederland (@msnnl)

Já são 23 títulos ganhos em competições e ela quer mais! Em 2019, ela planeja participar de eventos e campeonatos de fisiculturismo e se tornar a mais velha da categoria.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com quase 100 anos cada, um casal encontra o amor na acadêmia e vai para o altar

Para continuar seguindo seu sonho, ela tem um apoio especial - seu namorado, de 51 anos a incentiva no esporte e ainda faz bronzeamento artificial sempre que precisa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Envelhecendo com graça: uma mulher de 100 anos compartilha suas dicas sobre como superar a demência

Janice ainda afirma que seu objetivo é quebrar tabus relacionados à idade. “Minha intenção é mostrar que é possível e motivar e encorajar mulheres de qualquer idade”, pontua.

Assim como todo mundo que pratica fisiculturismo, Janice tem uma dieta especial e rígida, feita com orientação de um nutricionista e chamada de “comida natural”. Ou seja, sem molhos ou temperos. Isso acontece porque fisiculturistas não comem comidas processadas e industrializadas.

Assim, a base da dieta dela é salada, batata-doce e proteína. Na sobremesa, chocolate sem açúcar e um biscoito.

Ela ainda treina seis dias na semana. 

“Vou continuar nisso o mais longe que puder. Estou tentando mudar a opinião das pessoas sobre o que uma mulher com mais de 70 pode ser”.

Como podem ver, Janice não só faz bem a si mesma com essa atitude saudável e otimista, mas a todo mundo que quer seguir o exemplo dela. E você, está pronta para fazer algo por si mesma, não importando sua idade?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela tem quase 100 anos e não há nada que detenha a professora de yoga mais velha do mundo