Mulheres Barbadas. O movimento "beleza natural" está ganhando fama no Instagram. Você é uma das defensoras?

Inspiração

September 19, 2018 00:02 By Fabiosa

Cada pessoa é única. Mas a sociedade espera que cada um de nós se ajuste aos padrões. Dizem que isso ajuda a pessoa a se tornar feliz e bem-sucedida. Se você é homem, deve ser alto e musculoso, se for mulher – seja magra com um rosto perfeitamente proporcional. Mas, agora, mais e mais pessoas estão lutando contra esses estereótipos e se orgulham de como a natureza as criou.

Essas mulheres acreditam que a pele não precisa ser tão lisa quanto bumbum de neném. Se a natureza lhes deu uma barba, então elas deveriam fazer disso o melhor possível.

A recente campanha mundial “Nós podemos encarar isso” tem como objetivo superar a atitude negativa em relação aos pêlos faciais femininos. Existem diferentes motivos pelos quais eles aparecem. Os principais são condição de saúde e genes. Além disso, pêlos faciais e corporais aparecem em algumas mulheres durante a gravidez, devido aos hormônios do crescimento.

Agora, cada vez mais mulheres preferem abrir mão da depilação. Harnaam Kaur, de 27 anos – uma das primeiras na sociedade moderna a deixar de ser autoconsciente de sua barba. Seu cabelo começou a crescer em seu rosto, braços e seios quando ela tinha 11 anos. Isso aconteceu devido à síndrome dos ovários policísticos, que causa a produção excessiva de testosterona em mulheres.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem mãe plus-size apaixona-se por si mesma depois de ter aulas de pole dance

Ela tentou se livrar de seus pêlos de várias formas, para evitar a humilhação na escola. Mas, quando Harnaam cresceu, ela percebeu que não tinha nada do que se envergonhar. Hoje, ela tem certeza de que seu exemplo ajudará outras mulheres a se aceitarem melhor.

Rose Geil também decidiu se juntar a este movimento. Ela afirma que sua barba a ajudou a se sentir mais feminina e sexy. E tudo por causa da liberdade de ser quem ela é. As redes sociais ajudaram Rose a recuperar a autoconfiança, pois era lá em que ela encontrava pessoas com ideias semelhantes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como trabalho de escola, menina de 12 anos "veste a camisa" contra a violência às mulheres e dá um show de responsabilidade

As mulheres que usam barba admitem que, às vezes, são confundidas com homens. Mas, na maioria dos casos, elas são admiradas.

Agora, mais garotas não se sentem envergonhadas de postar selfies mostrando seus pêlos faciais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Публикация от Raphaelle Roux (@glasmond)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Публикация от Jen Len (@jenlen3419)

Todas deviam seguir essa tendência? Você também é defensora da beleza natural? Deixe sua opinião nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Eu quero uma médica!" 5 motivos para temer ginecologistas do sexo masculino e como superar esse medo