Mulheres com celulite que usam shorts pequenos: De quem é o problema?

Saúde e Estilo de Vida

June 17, 2019 17:55 By Fabiosa

Cerca de meio século atrás, as pessoas sabiam sobre a celulite, mas ela não era taxada como o inimigo número 1 da beleza feminina e as mulheres não eram obcecadas em acabar com ela. Tudo mudou 1968, quando a revista Vogue  apresentou a celulite como uma falha em um de seus artigos, bagunçando com a cabeça de muitas mulheres.

E então se iniciou a era de propagandas e de diversos produtos para combater esse mal, que se tornou uma vergonha para o corpo de qualquer mulher.

Mulheres com celulite que usam shorts pequenos: De quem é o problema?Stalexphotography / Shutterstock.com

Recentemente, em um fórum de discussões, uma usuária perguntou o que ela ela poderia fazer para combater esse mal, como parar de se envergonhar da horrível pele de aparência de casca de laranja e começar a usar as roupas que ela queria. O que motivou esta garota a buscar um conselho foi, segundo sua própria publicação, notar que outras garotas com celulites nas pernas utilizam shorts curtos e parecem não se importar com isso.

Mulheres com celulite que usam shorts pequenos: De quem é o problema?Andrey Popov / shutterstock.com

O tópico abriu uma grande discussão e vários usuários resolveram comentar sobre o tema. Existiram aqueles que concordavam com a autora e diziam que sim, existem limites estéticos para certas coisas. Porém, a ideia que imperou naquela discussão foi a de que ela deveria se amar e se aceitar, ser mais confiante e não ligar tanto para a opinião das outras pessoas.

Mulheres com celulite que usam shorts pequenos: De quem é o problema?

Os internautas argumentaram que a celulite é apenas mais uma característica do corpo humano e, sentir a necessidade de combatê-la, é apenas mais um problema psicológico imposto pelos marketeiros:

Vítimas da moda e do marketing. A celulite é natural para as mulheres que produzem estrógeno.
Vá a um psicólogo e não leve a celulite tão a sério. Você se sentirá muito melhor se puder se tratar dessa forma.
Aprenda a se amar com todas as suas falhas e particularidades.
Eu gosto de minhas celulites e visto o que eu quiser.

E qual seria o seu conselho para esta garota? Você se sente bem com sua celulite?


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.