Repaginando o guarda-roupa! 6 peças que uma mulher acima do

Repaginando o guarda-roupa! 6 peças que uma mulher acima dos 45 deve se desfazer imediatamente

Saúde e Estilo de Vida

March 29, 2019 20:11 By Fabiosa

Muita gente acredita que a vida só começa mesmo aos 45! Mas para se vestir de acordo com sua idade é preciso se livrar dos itens que fazem você parecer esquisita e desatualizada. Então prepare-se porque iremos dizer exatamente o que você precisa substituir no seu guarda-roupa para se vestir de forma espetacular.

1. Sutiãs com enchimento

Repaginando o guarda-roupa! 6 peças que uma mulher acima dos 45 deve se desfazer imediatamenteAngyee Patipat / Shutterstock.com

Esses tipos de sutiãs estão gradualmente saindo de moda. Aumentar os seus seios com o uso desse tipo de peça não é algo moderno nem eficiente. Seios pequenos ficam "perdidos" nesse tipo de sutiã e os grandes ficam com uma aparência bem estranha. A tendência atual é um sutiã sem nenhum tipo de sustentação chamado "bralette".

2. Minissaias

Repaginando o guarda-roupa! 6 peças que uma mulher acima dos 45 deve se desfazer imediatamenteKichigin / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 truques indispensáveis no momento de comprar roupas

Esqueça completamente as minissaias; esse tipo de peça agora é considerado vulgar e se tornou antiquado há muito tempo. Você não tem mais 18 anos, então está na hora de usar algo mais elegante. Você pode optar, por exemplo, por saias tubinho ou saias midi.

3. Roupas esgarçadas

Roupas velhas perderam seu formato inicial há muito tempo, mas, ao mesmo tempo, elas são as queridinhas do seu guarda-roupa - ok, você não precisa se livrar destas. Mas deixe-as bem guardadinhas e lembre-se que roupas muito largas podem ser perigosas e, fora isso, elas são um fenômeno cultural que apenas as irmãs caçulas podem se arriscar.

4. Estampas engraçadas ou infantis

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Carolina Herrera aconselha: Quais roupas uma mulher deve evitar usar depois dos 40

Camisas de lembrança com aquelas estampas engraçadinhas são um claro sinal de mau gosto. É melhor substituí-las por camisas lisas com um acabamento neutro.

5. Blusas curtas (ou cropped)

Você pode usar essa peça para festas no verão e apenas se você tem aquela barriguinha de dar inveja. Em qualquer outro caso, é melhor optar por blusas com as costas abertas - isso definitivamente terá um efeito melhor e irá esconder as imperfeições!

6. Jeans rasgado

Repaginando o guarda-roupa! 6 peças que uma mulher acima dos 45 deve se desfazer imediatamenteatdigit / Shutterstock.com

Os jeans rasgados são um território completamente dominado pelos jovens. Sempre escolha tons pretos ou escuros e você terá a certeza de passar uma ótima imagem. E, quando se trata de escolher o melhor jeans, assegure-se de optar por uma marca de qualidade e pelos modelos com cintura alta.

Quando você eliminar esses elementos do seu look, você vai começar a se sentir muito mais confiante e, com certeza vai ter mais inspiração para buscar outros estilos e novas aventuras que combinem com seus +45 anos. Que estão só começando!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 15 truques que farão suas roupas parecerem com as de grife