Peitoral bonito: Exercícios fáceis para serem feitos em casa e que são capazes de ajudá-la a colocar os seios no devido lugar!

Os seios são uma característica fundamental da figura feminina. Com o passar do tempo, você deve prestar mais atenção ao seu corpo e saúde, pois, os seios podem perder elasticidade e força. Hoje, iremos falar sobre como deixar seus seios em uma boa forma e treinando em casa.

Luciano Cosmo / Shutterstock.com

Causas da flacidez

  1. Com a idade, o tecido conjuntivo e os ligamentos vão perdendo a firmeza, então os seios podem começar a cair. Quão maior é o tamanho do seio, mais aparente essa queda ficará.
  2. Uma vida sedentária pode afetar no murchamento. Muita mulheres não notam como lentamente acabam se acostumando a sentar-se de forma curvada, enquanto o seio vai caindo cada vez mais "caído".
  3. Quando o sistema de aleitamento já não é mais necessário, as glândulas mamárias começam a se contrair. Mesmo se você não amamentar, o seio cai logo após o parto. Para aquelas que nunca ficaram ou pretendem engravidar, durante a menopausa, o processo também começa.
  4. Rápida perda de peso também é uma causa para deixar o peito mais murcho.
  5. Se alimentar mal e manter hábitos pouco saudáveis também resultam em peito caído.

Alguns exercícios específicos são capazes de mudar essa realidade:

1. Remada deitada com halteres

Se você possui halteres ou pode comprá-los, esse tipo de exercício vale muito a pena de ser feito nesse programa. Ele efetivamente aumenta a força na sua região peitoral. Você só precisa deitar de costas em um banco, apoiar os ombros e levantar os halteres só com os braços. Seus pulsos devem ficar em paralelo. Erga o peso no momento que expulsa o ar e baixe-o no momento que estiver inspirando. Faça 4 séries de 12 repetições.

2. Remada inclinada

Esse exercício também serve para o peitoral e produz resultados excelentes. Coloque o banco em cerca de 20-30 graus, firme bem os pés no chão e erga os halteres formando um ângulo de 90 graus. Na posiçao mais baixa, seus cotovelos devem estar posicionados abaixo da linha do peito. Pare um pouquinho quando estiver em cima e depois retorne à posição inicial. Faça entre 3 e 4 séries com 10 ou 12 repetições em cada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça algumas alternativas de exercício físicos que podem trazer mais qualidade de vida e prazer

3. Flexão clássica

Esse exercício é um clássico e muito funcional. Comece se apoiando nas palmas de suas mãos e nos dedos do pé. Certifique-se que suas costas esteja em paralelo ao chão, em uma postura bem retinha. Faça 3 séries de 10-12 repetições cada e descanse por um minuto entre eles. Mais para frente, aumente o número de repetições para 20 e diminua o tempo de parada para 10 ou 15 segundos.

4. Flexão utilizando os joelhos

Esse modo deixa a flexão um pouco mais leve de ser realizada. Se apoie nas palmas das mãos e nos joelhos e comece o exercício. Seu corpo formará uma pequena diagonal. Inspire o ar quando estiver baixando seu corpo até praticamente tocar no chão e depois solte o ar quando estiver se levantando. Novamente, 3 séries de 10-12 repetições e depois aumente a carga para 20 repetições.

Dicas adicionais:

Primeiramente, aprenda a escolher o sutiã correto. Ele não deve ser apenas conveniente para você, mas também tem que respeitar o tamanho correto. Utilize top ou outros sutiãs esportivos durante os exercícios.

Além de realizar exercícios de força, trabalhe sua postura. Não se esqueça, para que seus seios estejam durinhos e bonitos, suas costas precisam ficar reta.

Exercício postural

Undrey / Shutterstock.com

1. Ponte

Deite de costas, coloque as mãos ao lado do corpo (braço esticado). Então, levante a região pélvica o mais alto que conseguir e quando estiver lá, conte 3 ou 5 segundos e retorne à posição inicial. Repita isso por 5 vezes.

2. Tocando com os cotovelos

Fique em pé, reta. Cruze seus braços nos cotovelos e os apoie na região da cintura. Então, devagar tente encostar cada cotovelo em suas costas. Você sentirá a musculatura se alongando e segure durante 10 ou 15 segundos. Repita 8 vezes.

3. Arco

Deite de bruços, coloque as mãos na nuca e então, devagar erga a cabeça e coloque seus cotovelo para trás, tentando se separar do chão o máximo que conseguir. Segure por 3-5 segundos e repita por 4-5 vezes.

Maridav / Shutterstock.com

Todos esses exercícios lhe ajudarão a deixar a região do peito mais dura e podem ser realizados em casa. É importante ressaltar que você deve se exercitar regularmente para manter os efeitos das atividades e deve incrementar a dificuldade gradualmente. Se por alguma razão você não conseguir realizar esses exercícios, consulte um médico. Mantenha-se saudável e linda!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Modele seus braços para o verão! Exercício em casa eficaz e divertido para ter braços mais atraentes


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.

Recomendamos