Essa mulher já passou por obesidade, anorexia, ridicularizações, mas finalmente encontrou a felicidade!

Essa é a história de uma garota que lutou contra a obesidade e depois com a anorexia. Porém, depois do longo e difícil período, ela se tornou uma nutricionista e virou uma verdadeira "Barbie".

Quase a vida inteira, Lola Pahkinamaki, de 24 anos, sofreu com "bullying" devido seu peso. Até sua própria família e namorados faziam piada. Para aliviar a dor psicológica, a garota comia ainda mais.

Em um certo momento, Lola decidiu perder peso. Mas, infelizmente, ela acabou sofrendo com um distúrbio alimentar que a levou à anorexia.

Ela perdeu 34 quilos. Durante o período, ela apenas comia maçãs e treinava por mais de 4 horas diárias. 

Após uma longa briga com seu distúrbio, Lola se recuperou e hoje está totalmente satisfeita com seus 50 quilos. Agora, ela atua como nutricionista e oferece consultas sobre dietas saudáveis.

Ela se tornou uma verdadeira estrela no Instagram e possui mais de 47 mil seguidores. Eles a chamam de "Barbie fitness" e ela adora o apelido.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estrela de “This is Us”, Chrissy Metz fala sobre perder peso e compartilha como conseguiu o papel

Na infância, eu sempre amei a Barbie, mas nunca acreditei que poderia parecer com ela. As pessoas faziam piada comigo e me chamavam de Barbie, pois sabiam que eu era bem diferente daquelas bonecas. Por vários anos, torturei meu corpo, permitindo que outras pessoas me colocassem ainda mais para baixo.

Lola revela que a boneca se tornou uma espécie de anjo da guarda para si:

Eu quero falar para todos: não tentem perder peso ou mudar de corpo por alguém. Suas opiniões não são importantes. Apenas seus próprios sentimentos importam. 

A moça diz que se aceitou ainda na infância. Mas, conforme ia ficando mais velha, mais ela mudava. Seu avô, constantemente tecia alguns comentários sobre seu corpo e na escola as coisas pioravam.

Ela, então, começou a censurar-se de comida, levando-a para a anorexia e uma hospitalização urgente. Assim, ela precisou mudar completamente o caminho que estava seguindo:

Uma das coisas mais importantes e que me ajudou a recuperar-me foi a autoaceitação. Nunca mais irei mudar meu corpo por causa de outro alguém.

Além disso, a moça decidiu revelar o segredo de sua dieta e confessou que só come alimentos saudáveis e apenas quando sente fome. É muito importante você entender o próprio corpo.

Na vontade de ficar mais magro, é preciso que evitemos que isso nos conduza à um extremo, como aconteceu com Lola. Sua dieta restrita acabou a levando a consequências negativas. 

Mas, agora ela promove um estilo de vida baseado na vida saudável e adora ajudar outras pessoas. Muito bem Lola!

Fonte: Mirror, lolathefitnessbarbie / Instagram

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com o cardápio certo é possível perder peso comendo mais

Recomendamos