Relaxe um pouco: os 7 "pecados" que os workaholics cometem durante os finais de semana

Se você acha que o sucesso é alcançado apenas pelo trabalho duro, você está errado. Pessoas bem-sucedidas também sabem como relaxar adequadamente. Nós preparamos 7 erros típicos cometidos por workaholics.

 

1. Checar os e-mails e conversar com os colegas de trabalho

É importante se recuperar durante o final de semana para começar a semana com energia renovada. Você deve estar motivado. O tempo de folga faz de você um empregado melhor do que quando você trabalha sem pausas.

Você pode ler livros e refletir sobre o seu trabalho enquanto aproveita o fim de semana.

Os workaholics geralmente checam seus e-mails sem motivo, escrevem mensagens no chat da equipe e até tentam terminar algum trabalho durante o final de semana. Na segunda-feira, eles chegam ao escritório cansados e exaustos.

undefined

Antonio Guillem / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Xô, queimação! Como reconhecer a gastrite a tempo e impedir que ela vire algo mais grave! Saúd

 

2. Sem planejamento para os fins de semana

Os workaholics nunca planejam seus finais de semana. Eles acordam de manhã e fazem coisas triviais o dia todo. No domingo, eles podem pensar sobre o que gostariam de ter feito.

Pessoas de sucesso planejam seu tempo de lazer para aproveitar o máximo possível.

undefined

George Rudy / Shutterstock.com

 

3. Ficar em casa

Ficar em casa sem fazer nada nunca é divertido. Mesmo passar um feriado de dois dias em outra cidade ou ter contato com a natureza pode ajudar a tirar nossas mentes do trabalho e ter um bom descanso. Não tem oportunidade ou vontade de fazer isso? Neste caso, em vez de assistir TV à noite, você pode simplesmente fazer um passeio.

undefined

Antonio Guillem / Shutterstock.com

 

4. Desperdiçando dinheiro

Os workaholics geralmente gastam seu dinheiro em coisas inúteis. É o mesmo problema do mau planejamento. Preste atenção aos eventos gratuitos da sua região.

undefined

PhotographyByMK / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dificuldade para emagrecer? Pressionar estes 4 pontos pode ajudar na luta contra o excesso de peso

 

5. Perder tempo em redes sociais

Em vez de aproveitar a vida, os workaholics a gastam monitorando as notícias das vidas de outras pessoas. Deixe seu celular longe. Pessoas de sucesso não vivem no mundo virtual.

undefined

ESB Professional / Shutterstock.com

 

6. Acordar tarde

É essencial dormir o suficiente, mas nenhuma pessoa bem-sucedida pode se dar ao luxo de dormir até tarde da manhã. As horas mais produtivas para o seu cérebro são as 3-4 primeiras horas depois de você despertar. Acorde mais cedo nos seus finais de semana e você sempre será um líder entre seus concorrentes.

Além disso, cochilar pode atrapalhar seu horário de sono e você vai se sentir grogue e cansado.

undefined

Stock-Asso / Shutterstock.com

 

7. Nenhuma atividade esportiva

Pessoas de sucesso treinam não apenas a mente, mas também os corpos. Por isso, o esporte é uma ótima atividade para os finais de semana. É bastante útil para nossas emoções também.

undefined

VGstockstudio / Shutterstock.com

 

Certifique-se de passar o seu tempo de folga com seus filhos, assim como faz Elon Musk. Tenha hobbies como Sergey Brin. Ou relaxe como Bill Gates: apenas meditando e refletindo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para salvar a sua vida, essa mulher espalhou cartazes procurando um doador de rim e se surpreendeu com a quantidade de pessoas dispostas a ajudá-la

Recomendamos