Adivinhando os pensamentos? Te ensinamos a ler as intenções das pessoas com apenas 5 movimentos de braços

Muitos de nós assistiram a pelo menos um episódio de Lie to Me, séria na qual um time de experts consegue revelar um mentiroso baseado em um singelo movimento do olhar ou mudança facial. De fato, a comunicação não verbal tem muito a dizer sobre qualquer pessoa. Se você não sabia disso, te explicamos como alguns movimentos podem indicar ações e vontades suas. 

Linguagem corporal

Muitas pessoas se comunicam por meio de palavras, o que significa comunicação verbal, mas, de qualquer forma, o corpo também tem muito a dizer sobre nossa forma de comunicação, é o comportamento físico. 

Isso inclui gestos, expressões faciais, posturas e até os gostos pessoais. Para você, isso pode não significar nada, mas para experts, é uma forma de entender o estado emocional das pessoas e saber como se sentem naquele momento. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mentira tem perna curta: 5 maneiras infalíveis de descobrir se alguém está mentindo

Quem é Allan Pease?

Allan Pease é um famosos escritor australiano que integra a Sociedade Real de Artes. Junto com sua esposa Barbara, ele publicou vários livros e existem seis programas da BBC baseados em seu trabalho. Um livro em particular, intitutlado 'The Definitive Book of Body Language' (O livro definitivo da linguagem corporal, em tradução livre) se tornou um bestseller. Ele ensina basicamente como as pessoas demonstram intenções e sentimentos apenas pela postura e posição das mãos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Posição dos braços

Às vezes, para entender o que seu companheiro pensa, basta observar os braços e a posição corporal dele.Adivinhando os pensamentos? Te ensinamos a ler as intenções das pessoas com apenas 5 movimentos de braços

1. Braços parcialmente cruzados

Esse gesto indica que a pessoa está passando por uma experiência que causa medo, ansiedade e falta de confiança. A ação remonta a infância, quando os pais costumavam segurar ou abraçar a pessoa para que ela sentisse conforto e segurança. 

2. Apertar os braços

Essa reação é comum quando a pessoa aguarda na porta do consultório médico ou antes de um avião decolar. Basicamente, é um sinal de que uma pessoa está lutando para conter uma emoção negativa. Esta posição dá uma sensação de segurança e confiança em sua decisão, mas também fornece proteção do mundo exterior.

3. Apertar os dedos

Se além de cruzar os braços uma pessoa também aperta os dedos, significa que ela não confia em você e age com hostilidade para se proteger. Ou seja, seu interlocutor não concorda com você e vai defender seu ponto de vista.

4. Punhos cerrados

O gesto indica extrema hostilidade e agressividade do seu oponente. Se alguém fizer isso perto de você, é melhor adiar todos os debates e encontrar as palavras certas para resolver o problema, porque agora todos os seus argumentos estão atingindo uma parede de tijolos sólida. 

5. Braços cruzados no peito

Esta é uma reação defensiva muito familiar para todos nós desde a infância. Como você já deve imaginar, significa que uma pessoa não gosta das palavras ou da situação em que se encontra. Dessa forma, ela está tentando inconscientemente criar uma barreira entre ela e os outros. Isso também indica que seu interlocutor pode ser hostil ou na defensiva e não está percebendo as informações que você está tentando transmitir.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Crystal Williams (@crystalninja13) on

Agora você, com certeza, aprendeu muito sobre as lições de Allan Pease e pode aplicar esse conhecimento em situações da vida real.

Como você pode ver, palavras podem até enganar, mas suas atitudes e gestos, não. Sabendo o básico sobre comportamento corporal, você já pode entender muito sobre os seres humanos e suas reais intenções.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mentira tem perna curta: 5 famosos que já foram desmascarados em público