Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!

Você provavelmente está pensando: o que pode estar errado na forma como vou ao banheiro já que basta seguir nosso próprio instinto. No entanto, a verdade não é tão simples assim! Cientistas provaram que a maioria das pessoas provavelmente está fazendo cocô da forma errada ao longo de toda a vida. E agora vamos explicar o porquê.

Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Preocupada com o desfralde do bebê, artista criou o "cocô amigo" e viralizou entre as mães nas redes sociais

Vinte e oito voluntários saudáveis de idades entre 17 e 66 participaram do experimento. E eles tiveram que cronometrar quanto tempo eles demoravam para fazer cocô em três diferentes posições: sentados em um vaso padrão (41 - 42 cm), sentados em um vaso mais baixo (32 - 32 cm), e agachados.

Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!Kittisak Jirasitticha / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vamos falar sobre cocô! O que o formato dele pode dizer sobre a sua saúde?

Os examinadores também tiveram que tirar conclusões a respeito dessas posições e o quão rápido se conseguia, de fato, terminar o trabalho no banheiro.

Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!danger of using phoneDiana Grytsku / Shutterstock.com

Então, era preciso avaliar a velocidade do processo e o quão fácil era fazer o cocô. E os resultados foram o seguinte: as primeiras duas posições causam muitos problemas no processo, já que aumentam o risco de pressão e o esforço necessário para a ação. As coisas foram completamente diferentes quando agachados, os participantes conseguiam terminar o trabalho de forma mais rápida e mais fácil.

Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!clock

Claro, essa informação pode ser inútil já que ninguém vai passar a agachar em cima do vaso sanitário. No entanto, temos boas notícias! Você pode usar um banquinho, facilmente encontrado em qualquer mercado, que pode ajudar a melhorar a sua posição para fazer cocô, simulando a posição do agachamento.

Por essa você não esperava! De acordo com cientistas, você provavelmente faz o número 2 de forma errada!how to pooping

Além de todas essas conclusões, os cientistas insistem que as pessoas só deveriam fazer cocô nessa "nova" posição.

Se você não possui problemas ou qualquer processo inflamatório que possa estar relacionado à forma que você faz o seu número dois, então está tudo ok e você pode continuar agindo da mesma forma. Mas, se você, ocasionalmente, tem dificuldades de evacuar, então eis aqui a chance de você consertar as coisas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nada de segurar o número 2! Ficar prendendo o cocô pode trazer diversos males para a saúde


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.