Fácil e rápido: como se livrar do entupimento da banheira ou da pia usando uma garrafa

DICAS

Fácil e rápido: como se livrar do entupimento da banheira ou da pia usando uma garrafa

Date July 19, 2018 22:00

Pequenos problemas domésticos costumam nos cercar por todos os lados. No entanto, a cozinha e o banheiro são os locais onde se concentram os nossos maiores pesadelos. É justamente lá que normalmente se localizam todos os nossos problemas: ou é a torneira que não para de pingar ou é um cano que entope.

Halfbottle / Shutterstock.com

O entupimento dos canos normalmente representa um grande problema. É claro que a melhor opção é chamar um encanador, pois um verdadeiro especialista é capaz de resolver esses problemas em minutos. Mas o que fazer se algo entupir durante a noite, quando você sabe que não terá tempo para mexer com isso na manhã seguinte?

Tcziebell / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 truques de limpeza para eliminar as difíceis manchas de cal que se formam em algumas áreas do banheiro

Há uma série de técnicas populares, como usar detergente para louças ou até mesmo água quente. Mas o que fazer se você já tentou de tudo e nada funciona?

Nobelus / Shutterstock.com

É claro que dá para escovar os dentes no trabalho, mas será que isso é realmente necessário? Graças a um truque bastante simples, você vai se livrar rapidamente dos entupimentos. Não se esqueça depois de ensinar para os seus amigos – eles vão agradecer muito. 

Você precisará de:

  • uma garrafa com capacidade para 500 ml a 2 litros;
  • tesoura;
  • cola;
  • linha ou barbante fino.

Instruções para eliminar os entupimentos

1. Você precisará pegar a garrafa, retirar o rótulo e desenhar nela uma espiral. Isso pode ser feito apenas no olho, mas lembre-se de que as distâncias entre as linhas da espiral devem ser aproximadamente iguais. Caso você confie na sua vista, você já poderá de imediato amarrar a sua garrafa plástica com uma linha ou barbante fino.

Passe a linha ou o barbante e desenhe em seu contorno. É bem simples.

2. Recorte a nossa mola feita em casa. No plástico duro do fundo da garrafa, faça um gancho pelo qual seja fácil de segurar. 

3. Recorte as marcações de mola de plástico. É muito fácil fazer isso. Pegue a tesoura e segure-a em um ângulo de 45 graus. Lembre-se de que você deve fazer os recortes se esforçando para manter a mesma distância.

4. Nosso superdesentupidor está pronto. Você pode então fazer um teste com ele. Para isso, segure o gancho que você cortou e insira a espiral de plástico no orifício de drenagem da banheira ou pia. Segure firme e insira a mola rolando-a no sentido horário

O entupimento será resolvido, pois todas as surpresas desagradáveis que foram as causadoras do problema sairão facilmente grudadas na nossa espiral. 

Fonte: Novate

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sal não é só na comida! Conheça 7 diferentes formas de utilizar o sal refinado