Receita caseira para evitar mordidas de carrapatos

Dica simples para se proteger dos carrapatos e das mordidas de outros insetos

Dicas

June 5, 2019 17:56 By Fabiosa

Algumas épocas do ano são propícias para a atividade de carrapatos. E, para quem tem o costume de passar muito tempo fora de casa, é preciso encontrar uma forma para se prevenir das mordidas desse inseto.

Cuidado, habitat de carrapatos!

Existem alguns cremes e sprays disponíveis no mercado que supostamente serviriam para afastar esses insetos. No entanto, existem algumas formas mais fáceis para resolver esse problema. 

5 óleos essenciais para repelir insetos:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você achou um carrapato em seu animal de estimação? Aqui estão 5 coisas que você deve saber para poder retirá-lo

Para se proteger e proteger os seus animais de estimação das mordidas dos carrapatos, tudo o que você vai precisar é daquele rolinho adesivo para remover pelos de roupas e qualquer um desses óleos essenciais:

  1. Óleo de limão - é muito eficiente para repelir carrapatos e pulgas.
  2. Óleo de lavanda – é um veneno para muitos insetos. Ela possui um cheiro verdadeiramente desagradável para carrapatos, mosquitos e outras moscas.
  3. Óleo de menta verde - é um repelente natural, muito tóxico para os insetos.
  4. Óleo de Schisandra Chinensis – seu forte aroma cítrico é uma ótima proteção contra os carrapatos, bem como contra moscas.
  5. Óleo de eucalipto - pode ser usado sozinho ou em combinação com outros óleos.

Antes de ir ao parque ou viajar para praia, aplique o óleo essencial nas suas roupas ou no rolo de limpeza e passe-o nas suas roupas antes de sair. Nos pets, aplique o rolo nos pelos, da mesma forma como no vídeo logo abaixo.

E é isso! Você pode sair tranquila! Você também pode utilizar esse método para proteger cachorros e gatos de carrapatos e pulgas.

Nota: assegure-se de manter o óleo essencial longe do contato de áreas abertas, pois isso pode causar uma irritação.

Agora você pode curtir o verão sem problemas e nada irá te impedir de curtir a natureza. Se você gostou dessas dicas, compartilhe-as com seus amigos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Menina acorda sem conseguir ficar de pé e médicos descobrem um carrapato no seu couro cabeludo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.