8 dicas para ajudar você a parecer mais jovem

DICAS

8 dicas para ajudar você a parecer mais jovem

Date July 19, 2018 22:06

É difícil ignorar a influência que a escolha das roupas tem no seu visual. E não apenas em sua aparência, mas em como você é percebida pelo resto do mundo. Se você quiser parecer mais jovem, siga estas dicas simples:

1. A cor das roupas

HighKey / Shutterstock.com

Muitas mulheres têm medo de experimentar as cores e simplesmente optam pelo preto, que é considerado um dos tons mais elegantes. No entanto, essa cor também pode enfatizar os primeiros sinais de envelhecimento. Se não conseguir excluir completamente as cores escuras do seu guarda-roupa, tente equilibrá-las com detalhes vivos. Experimente roupas de cores pastel-claras ou diferentes tons de violeta e azul – elas ajudam a rejuvenescer.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ginástica facial contribui para um rosto e uma pele com aparência mais jovem

2. Acessórios

The Art of Pics / Shutterstock.com

Enfeites e acessórios devem parecer sofisticados e de alta qualidade, além de estar em um número reduzido. Evite as bijuterias brilhantes – deixe-as para as mulheres mais jovens. Escolha joias com lindas pedras, anéis e outros adornos que iluminem a aparência. Também é preciso selecionar bolsas, cachecóis e outros acessórios para criar o efeito desejado.
 

3. Sapatos

gettyimages

Se quiser parecer mais jovem, não use sapatos sem graça, como sapatos de plataforma ou bico largo. A maneira mais eficaz de parecer mais jovem é usar sapatos elegantes e de salto alto.


4. Roupas

debasige / Shutterstock.com

Lembre-se da regra básica: tudo o que é muito largo, pesado e disforme faz você parecer mais velha. Se você puder comprar, use roupas com um caimento perfeito. Essa escolha pode te ajudar a diminuir alguns anos. Evite usar um corte complexo ou com muitos elementos. Quando estamos falando de roupas, o menos muitas vezes é mais.
 

 

5. Roupa íntima modeladora

Depois dos 40 anos, a silhueta feminina pode começar a mostrar sinais visíveis de envelhecimento. Se a sua silhueta é atraente, mas tem algumas pequenas falhas, certifique-se de escondê-las com a ajuda de roupas íntimas modeladoras, que estão disponíveis para qualquer tipo de situação. Até mesmo as celebridades recorrem a esse truque, então por que não seguir o exemplo delas? Esse tipo de roupa vai contornar as suas curvas e te deixar mais esguia.
 

 

6. Ressalte o que há de bom

Dean Drobot / Shutterstock.com

Em vez de esconder as falhas, tente aumentar o que você tem de bom. Toda mulher tem sua própria “energia”. Por exemplo, destaque seus lindos seios com um decote profundo ou ressalte suas longas pernas com uma saia-lápis.
 

7. Dirija a atenção para longe das falhas

gettyimages

Você pode destacar seus pontos fortes não só com a ajuda de roupas, mas também com truques de estilo. Por exemplo, se você tiver quadris largos e um belo pescoço e ombros, experimente usar colares longos e finos. Eles vão fazer o seu pescoço parecer mais alongado e trazer todos os olhos para a parte superior do corpo. Se você tiver pulsos elegantes, mas não tiver um pescoço muito bonito, use mais pulseiras para chamar atenção para suas mãos. Se você não sabe como enfatizar as diferentes partes do seu corpo, consulte um estilista e aprenda alguns truques sobre o assunto.
 

8. Não tente parecer mais jovem às custas de roupas inadequadas
 

Maridav / Shutterstock.com

Considere sua idade ao escolher roupas. Uma mulher de 35 anos com maria-chiquinha usando uma blusa cor-de-rosa e um sorriso infantil ou uma senhora de 40 anos com uma saia curta e apertada são simplesmente de mau gosto. Cada idade tem sua própria beleza. Sua tarefa não é tentar parecer mais jovem por escolhas de roupas questionáveis, mas sim enfatizar a beleza da sua idade.

Fonte: Instyle

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas para manter a coluna jovem e saudável por mais tempo possível