Enquanto passeava com sua avó, criança cai em bueiro durante tempestade e acaba se afogando. Como proteger sua criança de uma tragédia assim?

Muito de nós acredita que acidentes nunca acontecerão conosco, porém a verdade é que não se sabe o dia de amanhã e os acontecimentos são imprevisíveis. Às vezes, as pessoas quando menos percebem, já estão correndo um grande risco.

Enquanto passeava com sua avó, criança cai em bueiro durante tempestade e acaba se afogando. Como proteger sua criança de uma tragédia assim?mykhailo pavlenko / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sangue raro salva a vida de criança à beira da morte!

No dia 3 de agosto de 2018, em Sochi, Rússia, um garoto caiu em um bueiro enquanto caminhava com sua avó. A mulher ainda chegou a pular na água e tentou agarrar a criança, mas uma forte correnteza o levou ao mar. A emergência foi chamada, mas quando encontraram o garoto, ele já estava sem vida.

Entretanto, esse caso não é único e em janeiro de 2018, em Johannesburg, África do Sul, uma menina de 4 anos também caiu em um bueiro e só foi encontrada em um canal logo depois da entrada do buraco, já sem vida.

Enquanto passeava com sua avó, criança cai em bueiro durante tempestade e acaba se afogando. Como proteger sua criança de uma tragédia assim?BLUR LIFE 1975 / Shutterstock.com

Um desastre parecido também tirou a vida de um garoto de 11 anos, Ryan Teasdale, também sugado pela água da chuva e pela correnteza devido uma enchente.

Enquanto passeava com sua avó, criança cai em bueiro durante tempestade e acaba se afogando. Como proteger sua criança de uma tragédia assim?Kathie Nichols / Shutterstock.com

Regras de salvamento durante uma forte tempestade

Alguns pais nunca imaginam que isso um dia pode acontecer, mas infelizmente, acontece. Então, para proteger suas crianças, lembre-se dessas 3 coisas:

  1. As águas de uma enchente nem sempre são barradas em locais apropriados e uma criança não presta atenção à esse detalhe. Além disso, eles são muito curiosos com bueiros e canos, podendo colocar a si próprio em perigo.
  2. Chuvas pesadas aumentam o risco e podem levar uma criança consigo, pois geralmente elas brincam em locais abertos como parquinhos, jardins e afins.
  3. Não pense que a ameaça está apenas sobre crianças pequenas. Durante chuvas pesadas e enchentes, até adultos devem se manter afastados das correntezas nas ruas e bueiros.

Enquanto passeava com sua avó, criança cai em bueiro durante tempestade e acaba se afogando. Como proteger sua criança de uma tragédia assim?Ben Harding / Shutterstock.com

A natureza pode ser imprevisível e impiedosa, então mantenha o alerta quando estiver chovendo forte e em seu braços estiver uma criança.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidado dentro de casa: criança de 5 anos morre ao se engasgar com pirulito e caso chama a atenção. Veja 5 dicas para prevenir este acidente