5 regras de etiqueta que não podem faltar em uma mulher que

5 regras de etiqueta que não podem faltar em uma mulher que sabe exatamente o seu real valor

Dicas

April 24, 2019 22:34 By Fabiosa

Infelizmente, não é todo mundo que conhece as regras de etiqueta para locais públicos, mesmo as mais banais. No entanto, uma mulher com respeito próprio não pode negligenciar as boas maneiras, até porque o comportamento em meio à sociedade pode afetar a vida e o futuro de qualquer pessoa.

5 regras de etiquetas que toda mulher que conhece seu valor deve saber

1. Maquiagem e penteado

Pentear o cabelo e retocar a maquiagem em público pega muito mal. Se você precisa refrescar o look, vá ao banheiro feminino e faça seus retoques.

2. Comportamento em jantares ou eventos na casa dos outros

Antes de planejar alguma visita, assegure-se de avisar os anfitriões antecipadamente. Avise-os também se você não come alguns tipos de alimentos, dessa forma, todos poderão se planejar com tranquilidade.

Não chegue cedo demais. O horário ideal nunca é mais cedo do que os 15 minutos do horário oficial (e nem vamos falar dos atrasos, não é?). Se você precisa ir embora antes do fim, não faça muito alarde, se despeça dos anfitriões e agradeça-os pelo convite.

3. Falando ao telefone

É muito grosseiro discutir os seus problemas pelo telefone em um local público. Desligue o celular ou deixe-o no modo silencioso quando estiver em reuniões, seminários ou outros eventos importantes. Além disso, não coloque o telefone em cima da mesa enquanto estiver comendo. Além de um mau comportamento, isso também mostra um descaso com a higiene.

4. Bolsas

Assim como deve ser feito com o celular, não coloque sua bolsa em cima da mesa, a não ser que seja do tipo clutch. É sempre melhor pendurar na cadeira ou no ganchinho que você levou. Além disso, não fique chacoalhando o conteúdo de sua bolsa quando estiver procurando por algo dentro dela.

5. Estilo de roupa e código de vestimenta

Escolha uma roupa apropriada para o tipo de evento específico. Não precisamos lembrar que roupas mais sérias são utilizadas no trabalho e vestidos com decotes longos devem ser reservados para festas.

A mulher moderna transborda boas maneiras, boa educação e um chame natural. Você concorda?

E você? Você segue estas regras de etiqueta? Que outras regras você acrescentaria a esta lista? Compartilhe suas opiniões nos comentários!