7 maneiras de se livrar destes pontinhos brancos que aparecem na pele sem sair de casa

Dicas

August 29, 2018 14:45 By Fabiosa

Os miliuns, conhecidos por serem estes pontinhos brancos que aparecem na pele, são formados devido ao excesso de produção de óleo nas glândulas sebáceas. Eles podem aparecer espontaneamente (por exemplo, resultado de uma exposição aos raios ultravioletas) ou depois de vários processos inflamatórios, queimaduras ou outros danos na pele.

vchal / Shutterstock.com

Hoje, nós ensinaremos como você pode se livrar destes pontinhos brancos em casa e como pode se prevenir deles.

Alguns dos ingredientes dos produtos de limpeza de pele e cosméticos podem causar o milium.

Geinz Angelina / Shutterstock.com

Se seu rosto tem tendência a desenvolver estes pontinhos brancos, nós a aconselhamos a evitar os seguintes componentes:

  • óleo de vaselina;
  • óleo de parafina;
  • produtos derivados do petróleo;
  • lanolina.

verona studio / Shutterstock.com

Como se livrar dos pontinhos brancos em casa?

1. Sauna

nd3000 / Shutterstock.com

O milium pode ser facilmente removido depois que o vapor abrir os poros. Então, visitar uma sauna ou utilizar vaporizadores especiais para o rosto é uma ótima maneira de se livrar destes pontinhos brancos.

2. Evite os raios ultravioletas

photography33 / Depositphotos.com

Permanecer no sol por muito tempo pode provocar o surgimento de miliuns e fazer com que fiquem mais difíceis de serem removidos. Em estações quentes, tente usar protetor solar pelo menos no rosto.

3. Mel

dreamsfolklore / Shutterstock.com

Este produto combina propriedades hidratantes e antioxidantes para ajudá-la a ficar livre destes pontinhos brancos mais rapidamente. Aplique o mel em seu rosto como se fosse uma máscara, e deixe por 20 a 30 minutos, para então lavar o rosto com água morna.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os incríveis benefícios da aveia e do mel para o seu rosto: remova as manchas e revitalize a sua pele

4. Vinagre e amido de milho

Thanthima Lim / Shutterstock.com

Misture uma colher de chá de vinagre (de preferência o vinagre de maçã) com amido de milho até formar uma pasta. Aplique-a na área afetada e deixe por 20 a 30 minutos, e então remova a mistura com água morna.

5. Feno-grego

mirzamlk / Shutterstock.com

A propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antioxidantes das folhas desta planta são bem eficientes no controle da acne, cravos e dos pontinhos brancos.

6. Óleo de Rícino

SiNeeKan / Shutterstock.com

Este produto ajuda a regular a produção de sebo. Aplique uma colher de chá de óleo de rícino na pele e deixe que seja completamente absorvido. Então, lave seu rosto com água morna.

7. Romã

GoncharukMaks / Shutterstock.com

As frutas desta planta são ricas em vitamina C e são potentes antioxidantes com um efeito calmante na pele. Elas também eliminam vários problemas de pele. Frite a casa da romã até que fique marrom-escura. Faça a moagem desta casca, transformando-a em pó. Adicione um pouco de água e aplique a mistura na região afetada da pele. Deixe por 20 a 30 minutos e lave seu rosto. Repita o procedimento uma vez por semana até que os pontinhos brancos desapareçam completamente.

Quais procedimentos estéticos poderão ajudar a eliminar o milium?

SFROLOV / Shutterstock.com

Eles incluem:

Crioterapia (terapia pelo frio). O método mais popular no combate aos pontinhos brancos.

Destelhamento, durante o qual o conteúdo do cistos é removido usando uma agulha esterilizada.

Retinóides são cremes que contêm vitamina A, que ajudam a pele a relaxar. 

valuavital / Depositphotos.com

Remoção a laser.

Peeling Químico, que esfolia a camada mais externa da pele.

Diatermia, que envolve a elevação da temperatura dos tecidos, facilitando a destruição dos pontinhos brancos.

Curetagem é um procedimento que consiste na raspagem e cauterização do cisto.

Photographee.eu / Shutterstock.com

Como você pode ver, hoje existem muitas maneiras de remover os desagradáveis pontinhos brancos e muitos deles não necessitam de muito esforço.

Por que você não compartilha esta informação útil com seus amigos próximos?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pele de bebê! Dê adeus às manchas e ao envelhecimento da pele com o uso de ácidos e descubra qual deles é o ideal para você!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.