6 tipos de roupas que não podem ter lugar no guarda-roupa de uma mulher com mais de 40

Infelizmente, quando você passa dos 40, não pode mais usar aquilo que costumava vestir. Você sabe quais são as peças de roupas que deve se livrar para parecer mais moderna e estilosa em qualquer idade? 

1.Roupas coladas e justas

Naturalmente, mulheres com as proporções corporais de uma modelo não terão problemas com isso, mas vamos ser sinceras: poucas pessoas conseguem exibir uma silhueta perfeita depois de seu aniversário de 40 anos, e roupas coladas só vão enfatizar suas pequenas falhas. É aconselhável escolher modelitos um pouco mais folgados.

2.Cores ácidas

Mesmo para as garotas jovens, estas cores são uma escolha questionável. Roupas com cores ácidas em mulheres com mais de 40 irão apenas mostrar seu mau gosto e desespero para se parecer mais jovem. Será mais sábio da sua parte se escolher cores calmas, ou, pelo contrário, cores mais vibrantes, porém, somente aquelas que não te façam querer fechar os olhos ou olhar para o outro lado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alerta Médico: fique longe destes alimentos se você tiver mais de 40 anos

3. Estampas com flores pequenas

Vestidos e saias com estampa de florezinhas caem melhor em garotinhas com bochechas rosadas e olhinhos brilhantes. Primeiro, esta estampa pode te tornar maior visualmente. Segundo, alguma coisa com mais classe parecerá mais apropriado para uma senhora já bem crescidinha. Nos 40, você não pode se vestir como se tivesse 15.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Публикация от ALI-EXPERT (@aliexpertcom)

4. Tecidos sintéticos

Sem sombra de dúvidas, elas são mais práticas e fáceis de usar. No entanto, está na hora de você levar sua saúde mais a sério. Escolha roupas com tecidos naturais, como o algodão e o linho.

5. Um monte de bijuterias 

Uma má notícias para todas as amantes do mundo dos acessórios, principalmente aqueles grandes e grossos brincos de argola. Esse tipo de bijuteria vai fazer seu look parecer barato. Não exagere nos anéis e braceletes. Há um tempo em nossas vidas que precisamos entender que simplicidade e minimalismo anda de braços dados com a elegância e o bom gosto, e este tempo é exatamente nos seus 40, senão antes disso!

6. Veludo

Apesar de o veludo ser um dos tecidos mais elegantes e caros, é importante mostrar certo comedimento quando comprar e usar esse tipo de roupa, porque eles conseguem facilmente te deixar um pouco mais velha. Se você não quiser remover completamente o veludo de seu guarda-roupa, misture-o com outros tecidos.

Não tem necessidade de tentar parecer ter 22 quando se está nos 40, e se vestir como uma universitária. Você tem que aceitar sua idade e tudo o que vem com ela, e assim você estará sempre linda!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A beleza da maturidade! Dicas de maquiagem para mulheres a partir dos 40 anos