5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com você

Muitas mulheres, sem perceberem, aceitam o papel de vítima em um relacionamento, sofrendo com a violência disfarçada de seus companheiros. Ao mesmo tempo, esta relação pode parecer cheia de paz e harmonia aos olhos dos outros. 

Hoje, nós iremos lhe mostrar algumas coisas pelas quais você deveria prestar atenção desde o comecinho do relacionamento, a fim de saber reconhecer um potencial abusador.

5 sinais de que seu homem está "acabando" com você

1. Ele procuram simpatia

5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com vocêMarcos Mesa Sam Wordley / Shutterstock.com

Tiranos nunca estarão satisfeitos com a vida. Uma das características mais distintas desse tipo de pessoa é o constante descontentamento e reclamações a despeito do tamanho do problema. Este tipo de homem irá compensar a sua dor, tristeza e frustração através do controle das vidas de sua família, e em particular, a de sua esposa.

2. Ele te isola do convívio de sua família e amigos

5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com vocêCoralAntlerCreative / Shutterstock.com

A medida que seu relacionamento com esse homem progride, você pode se encontrar impedida de participar de seus círculos sociais e até mesmo do convívio com seus parentes. Tiranos podem falar mal de seus amigos e das pessoas próximas, fazendo com que você reduza seu contato com eles ou seja obrigada a contar todos os seus planos a ele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ninguém merece ser vítima de violência doméstica. Aprenda quais são os sinais de abuso para poder prevenir essa situação

3. Mudanças bruscas de humor

5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com vocêwavebreakmedia / Shutterstock.com

É outra marca registrada de um abusador emocional. Ademais, este tipo de homem exige que seu estado e humor adequem-se ao dele, não importa como você esteja se sentindo naquele momento. Tentativas de animar um companheiro distante e frio são geralmente inúteis.

4. Temperamento forte

5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com vocêhome violenceDmytro Zinkevych / Shutterstock.com

Todo mundo pode ser agressivo em uma maior ou menor extensão; no entanto, as pessoas podem agir de forma diferente depois uma explosão emocional. Se o homem agir de maneira abertamente culpada depois desse "surto", ou até mesmo tentar te dar presentes caros, este pode ser um bom motivo para repensar a relação. Da próxima vez, esta explosão de raiva pode não ser inofensiva.

5. Ele fica no caminho de sua realização pessoal

5 sinais que alertam que seu companheiro está "acabando" com vocêнедовольная женщинаZivica Kerkez / Shutterstock.com

Toda pessoa precisa preencher sua vida com recursos que proporcionem um bom descanso para seu corpo e alma, podendo ser uma aula de dança, aulas de violão ou bordado. Estas coisas realmente nos ajudam a realizar nosso potencial e a nos tornarem mais fortes e livres. Porém, se você estiver se relacionando com um tirano, seus hobbies serão pouco a pouco colocados para escanteio, até que desapareçam completamente de sua vida.

Lembre-se, é impossível construir um relacionamento saudável e harmonioso com esse tipo de gente. Além do mais, é melhor ter consciência desses sinais de opressão e violência mascarada no começo do relacionamento com um homem.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gaslighting é uma forma de abuso psicológico muito mais sutil do que se imagina


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.