5 regras para fazer as unhas dos pés em casa que a maioria das mulheres nunca ouviu falar!

Além de ser extremamente importante, os cuidados com os pés também são ótimos para a estética. Obviamente, é sempre mais fácil contactar um profissional que irá cuidar dos seus pés em algumas horas, mas realizar pedicure em casa não é tão difícil quanto parece.

undefined

A principal coisa é seguir algumas regrinhas.

1. Desinfecte todos os instrumentos completamente

undefinedRobert Przybysz / Shutterstock.com

A primeira regra que se aplica na pedicure caseira é desinfectar as tesouras, alicates, lixas e outros instrumentos que irá usar. O fato de que apenas você os utiliza, não significa que precisa negligenciar a higiene.

Limpe tudo com antiséptico antes e depois do uso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher perde unha do pé depois de aderir a moda dos 'peixes-pedicure'

2. Lixe suas unhas corretamente

undefinedBlurryMe / Shutterstock.com

Para prevenir unhas encravadas, feridas e outras sensações ruins, tente dar para suas unhas (especialmente no dedão) um formato mais quadrado e não o arredondado. Se apesar de todas as precauções você ainda continuar sofrendo com unha encravada, consulte um médico para resolver o problema. Não tente remover o problema por si mesma para não agravar o quadro.

3. Não retire as cutículas

undefinedDragan Grkic / Shutterstock.com

Muitas pessoas não pensam que o "faça você mesmo" é algo conveniente. Para evitar que corte as cutículas e acabe infeccionando as unhas, apenas empurre-as para trás. Mergulhe seu pé em água quente com sal e óleos essenciais, pois assim as cutículas ficarão moles e flexíveis. Então, gentilmente empurre-as para trás com um palito ou espátula.

 

4. Não se esqueça de passar uma base nas unhas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Yuliia Kiyanovskaya (@yuliianailskatowice) on

Com o objetivo de não danificar suas unhas e para o esmalte permanecer por mais tempo, não se esqueça de aplicar uma base antes. Escolha uma que fortifique as unhas. 

 

5. Não aplique o esmalte logo após o banho

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Shimaroozmeh (@shimaroozmeh) on

As unhas absorvem umidade e se expandem levemente, portanto se você deseja que o esmalte se perpetue por um pouco mais de tempo, não o aplique imediatamente depois de sair do banho. Espere por cerca de 10-15 minutos.

Você possui seus próprios segredos que simplificam os procedimentos de uma boa pedicure? Compartilhe conosco!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 erros que você pode estar cometendo quando faz as unhas em um salão

Recomendamos