10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimento

Dicas

December 27, 2018 15:23 By Fabiosa

Você já prestou atenção em tudo aquilo que você costuma jogar no vaso sanitário ou na pia? Há um monte de resíduos domésticos que podem facilmente entupir os canos ou até arruinar todo o sistema de esgoto. Aqui estão 10 coisas que não devem, em hipótese alguma, ser jogadas no vaso ou na pia. Livre-se desses resíduos no lixo para não ter que fazer uma boa e constante amizade com um encanador!

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimento

Gorduras e óleo

Caso você tenha produzido algum tipo de gordura ou algum pedaço de manteiga, é melhor jogá-las no lixo. Embora elas desçam facilmente pelo tubo, elas endurecem rapidamente na passagem pelo sistema de esgoto. Depois disso, você terá que chamar um encanador para limpar os tubos de forma manual.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 produtos a serem evitados para que você não tenha alergias no rosto

Pasta

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimento

E se você esqueceu de colocar o macarrão na geladeira e ele acabou estragando? O que fazer, onde jogar fora? Pode ser que você fique tentado a jogá-lo no vaso sanitário! Não importa o quão tentador isso possa parecer, mas você criará um monstro de amido no sistema de esgoto, já que o macarrão pode inchar e criar tamanhos ainda maiores ao ficar bastante tempo em contato com a água!

Papéis toalhas, preservativos e absorventes

Em hipótese alguma você deve descarregar esse tipo de item no vaso sanitário! Se eles se dissolvessem na água, eles não cumpririam sua função primordial. Então, o mais provável é que ao jogá-lo você bloqueie seu esgoto.

Tintas

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimento

Além de serem ambientalmente hostis, elas podem se acumular em determinadas áreas e entupir os canos.

Remédios

Há casos em que o medicamento esteja vencido e, ao invés de jogá-lo no lixo, temendo que algum animal de rua possa se envenenar, você o lava no vaso sanitário. Lembre-se, é muito mais prejudicial ao meio ambiente, porque esta água é então absorvida pelo solo!

Leite

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimentooat milk recipenevodka / Shutterstock.com

Não agride a tubulação, no entanto, prejudica o meio ambiente, pois, no processo de decomposição da água, o leite absorve seu oxigênio, matando organismos vivos.

Borra de café

O problema do café é semelhante ao do óleo e da graxa. O café se acumula e se instala nas paredes dos canos. Sendo assim, é muito mais útil usar a borra como adubo para as sua plantas ou jogar os restos de café no lixo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Produtos comuns que você nunca deve misturar para sua segurança e saúde

Arroz

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimentorice

Ao permanecerem nos canos por um longo tempo, o arroz incha e os entope. Tente dar para o arroz o mesmo destino que para o macarrão, ou seja, descarte-o no lixo.

Farinha

Não se esqueça que anteriormente a farinha era usada para produzir cola, então, quando ela penetra nos tubos, ela gruda e estreita as áreas de passagem, e caso isso aconteça, você terá que limpá-las manualmente.

Sementes de frutas e legumes

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimentoalmaje / Shutterstock.com

Essas pequenas coisas são ótimas para entupir seus canos e deixar seu sistema de esgoto inoperante.

10 produtos que as pessoas costumam jogar no vaso sanitário ou na pia, mas que podem causar entupimentoAndrey_Popov / Shutterstock.com

Tenha em mente essas recomendações ao lavar a louça e não arrisque entupir sua pia ou vaso sanitário por causa da sua preguiça Livre-se desses resíduos adequadamente e não tenha mais problemas com as tubulações.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essas misturas de produtos de limpeza podem ser perigosas!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.