Quer saber o jeito certo de cuidar dos fios? 5 procedimentos de salão de cabeleireiro que realmente funcionam

Não é nenhum segredo que um cabelo bem cuidado e grosso é um orgulho de qualquer mulher, independentemente do corte de cabelo e comprimento. Tingir com frequência, usar prancha de alisamento, enrolar e outros procedimentos colocam o cabelo sob muito estresse. Mas, embora cabeleireiros e estilistas recomendem alguns procedimentos para restauração, muitos deles não fornecem o resultado esperado. Como escolher um procedimento que realmente ajude e não faça você se arrepender de gastar dinheiro? Vamos descobrir.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Salão vs Em casa

Qualquer opção tem seus prós e contras. Há uma crença comum de que apenas aquelas pessoas que têm problemas sérios de cabelo, que precisam de cuidados especiais, só conseguem isso em um salão de beleza. Esta afirmação é apenas parcialmente verdadeira. Naturalmente, nutrição adequada, xampus de qualidade e produtos capilares ajudarão a manter os cabelos bonitos. No entanto, muitos procedimentos de salão visam um efeito a longo prazo e mais visível. E, apesar dos argumentos de muitas pessoas, a maioria dos procedimentos é difícil de ser repetida em casa: existe o risco de prejudicar o cabelo e não alcançar o efeito desejado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Benefícios do cuidado profissional

Deixando o aspecto financeiro de lado, os procedimentos do salão realmente têm muitas vantagens. São eles:

  • o trabalho de cabeleireiros profissionais;
  • materiais de alta qualidade adequados ao seu tipo de cabelo;
  • efeito a longo prazo e perceptível;
  • dicas importantes de um profissional.

Depois de determinar seu tipo de cabelo, você pode seguramente começar a melhorá-lo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dê boas-vindas aos fios brancos com glamour! Os 10 penteados mais impressionantes para deixar o cabelo grisalho lindo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tipos de procedimentos de salão de beleza

Existem muitos deles. Alguns são mais familiares para nós, enquanto outros parecem absolutamente inimagináveis. Vamos nos concentrar naqueles que fornecem um efeito perceptível e são os mais confortáveis.

Laminação

Ótimo para mulheres com cabelos finos que não tem volume.

Um procedimento clássico que não afeta a saúde do cabelo, mas pode melhorar sua aparência. Existem vários tipos de laminação, incluindo gloss, blindagem, vidraça e similares. O cabelo é lavado com um xampu especial, e um produto para abrir as células da cutícula é aplicado. O procedimento leva cerca de 1-1,5 horas e torna o cabelo suave e agradável ao toque.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Corte a fogo

Ótimo para quem tem pontas duplas e cabelos grossos.

Corte a fogo é basicamente uma queima que ajuda a se livrar de pontas secas e não saudáveis. O cabeleireiro embebe um cotonete com álcool, segura-o com um alicate e aplica-o gentilmente ao cabelo. Mas não tenha medo: o procedimento é absolutamente seguro e trará de volta a aparência bonita de uma cabeleira desobediente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O cabelo curto é o charme das mulheres maduras, mas por que será que elas preferem este corte?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Botox

Ótimo para mulheres com cabelos danificados.

Sim, existe esse serviço para o cabelo. Ele fornece um efeito instantâneo e é muito simples na execução. O cabelo é lavado com xampu e depois é aplicada uma composição especial, que trata as áreas danificadas e também alimenta os cabelos com vitaminas, ceramidas e óleos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Glossing

Ótimo para quem tem cabelos rebeldes.

A biolaminação inclui todos os benefícios da laminação convencional. Além disso, durante o procedimento, o cabelo fica repleto de vitaminas e nutrientes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Criomassagem

Ótimo para pessoas com tendência à queda de cabelos.

Realizado em várias sessões usando gelo e nitrogênio seco. O organismo experimenta um pouco de estresse e começa a funcionar mais intensamente. Assim, o cabelo fica mais saudável e mais forte.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Como você cuida do seu cabelo? Já usou algum desses procedimentos? Você gostaria de tentar?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 coisas que você só faz se quiser acabar de vez com seus cabelos!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.

Recomendamos