9 plantas que produzem oxigênio enquanto você dorme

9 plantas que produzem oxigênio enquanto você dorme

Dicas

October 2, 2018 01:36 By Fabiosa

Mesmo sem nos esforçarmos muito, é comum nos lembramos das aulas da escola sobre plantas que absorvem dióxido de carbono e produzem oxigênio. A maioria delas servem de influência muito positiva para a nossa saúde física e psicológica.

A maior parte do tempo nós passamos em casa ou no escritório, e no caminho de nossa casa para o escritório. Na maioria dos casos, o ar no interior pode ser muito mais sujo do que no exterior.

A maneira mais simples e natural de se proteger da poluição do ar e de problemas respiratórios é ter uma planta em casa. Muitas plantas precisam de luz solar para fazer fotossíntese, por isso, durante à noite, há menor produção de oxigênio. No entanto, as 9 espécies que apresentaremos não apenas enfeitarão a sua casa ou escritório, mas também farão com que o seu espaço fique mais saudável, além, é claro, da posterior melhoria na qualidade do seu sono.

1. Aloe vera

undefinedNevada31 / Shutterstock.com

Aloe vera é uma planta milagrosa que ajuda a resolver quase todos os problemas relacionados à pele. Também é bastante discreta, então não será difícil para você cuidar dela. Aloe produz bastante oxigênio, mesmo durante a noite, proporcionando-lhe um sono calmo e intenso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Além de ser feio e desagradável, o mofo faz muito mal à saúde! Como se livrar dele?

2. Lança de São Jorge

undefinedGoodMoodPhoto / Depositphotos.com

É considerado um dos melhores purificadores naturais de ar, uma vez que produz muito oxigênio durante o dia e à noite. Sansevieria, seu nome científico, assim como a aloe vera, é uma planta que não precisa de muitos cuidados. Além disso, ele também pode decorar elegantemente o interior de sua casa ou o seu escritório.

3. Neem

undefinedkeerati / Shutterstock.com

Muitas pessoas consideram o neem como uma das melhores plantas purificadoras. Suas qualidades têm sido usadas na Índia e na Ásia já há muito tempo. Esta planta não apenas purifica o ar, mas também produz um pesticida natural e amigo do homem, que ajuda a repelir os mosquitos. Cultivar uma árvore de neem em uma sala requer paciência e cuidado, já que esta planta precisa de um bom solo e de luz solar em boa quantidade.

4. Tulasi

undefinedSanthosh Varghese / Shutterstock.com

Assim como o manjericão, que pode ser bastante útil para temperar os alimentos, o tulasi em sua casa também tem várias utilidades. Suas folhas têm um cheiro característico que pode acalmar seus nervos e reduzir a ansiedade. Para relaxar depois de um longo e cansativo dia de trabalho, ter tulasi em casa é exatamente o que você precisa.

5. Orquídea

undefinedCroMary / Depositphotos.com

As orquídeas podem decorar perfeitamente qualquer ambiente. No entanto, além do componente estético, essas plantas produzem uma quantidade significativa de oxigênio, o que as torna ideais para o quarto. Elas igualmente ajudam a externimar o xileno (substância nociva encontrada nas tintas) do ambiente e deixam sua casa limpa. Apenas cuide para que elas recebam uma boa quantidade de luz solar e deixe que elas façam o resto!.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O zodíaco e a infidelidade: Como as mulheres de cada signo reagem à traição do parceiro

6. Gérbera

undefinednito / Shutterstock.com

Caso você queira ter essa planta no seu quarto, não se esqueça de colocá-la em um local com luz solar abundante. Além de decorar o interior e purificar o ar, as gérberas têm muitos benefícios para a saúde: desde o tratamento de resfriados até mesmo a prevenção do câncer.

7. Ficus

undefinedloflo69 / Depositphotos.com

Além de ser uma fonte poderosa de oxigênio, as folhas do ficus também são usadas para tratar diabetes, prevenir a constipação e para o tratamento de asma. De acordo com a medicina tradicional indiana, esta planta é recomendada para ser cultivada em ambientes fechados, uma vez que é benéfica para a atmosfera interior.

8. Schlumbergera, mais conhecido como cactus de natal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Мария (@_marijaka) on

Considerando que uma árvore de Natal é um artigo importante para as festas de final de ano, você sempre pode comprar Schlumbergera em vez de um pinheiro. Ela floresce apenas em dezembro, mas suas folhas vão mantê-la tonificada durante todo o ano. Este cactus produz oxigénio durante toda a noite, ajudando na qualidade do sono. Ele também pode crescer em salas escuras, o que a torna uma planta ideal para o quarto.

9. Palmeiras

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Алексей Петухов (@sadoviy_centr_sadovod) on

As palmeiras são especialmente eficazes na absorção de todos os tipos de substâncias nocivas e ajudam na umidificação do ar, por isso elas são ótimas para escritórios ou para casa. As palmeiras também se adaptam a locais com pouca luz solar, uma vez que se originam de florestas tropicais densas.

Você possui alguma dessas plantas? Você já teve dificuldades para tratar delas? Compartilhe sua experiência nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quer saber como lavar seus jeans sem desbotar as peças? Nós temos a solução!


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.