Como se livrar de formigas irritantes invadindo sua cozinha ou qualquer outra parte da casa

As formigas até podem ser insetos interessantes e úteis, mas dividir o mesmo espaço que elas não é nada agradável. Primeiramente, elas têm picadas dolorosas e, apesar de não causar mal às pessoas, não é legal ver uma 'colônia' de formigas no seu próprio copo. É desagradável, não? 

Como se livrar de formigas irritantes invadindo sua cozinha ou qualquer outra parte da casacorlaffra / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Formigas construindo uma ponte com seus próprios corpos para destruir um ninho de vespas. O vídeo é hipnotizante!

É comum que as formigas entrem nas casas para se esconder do frio e, normalmente, preferem os locais onde as comidas estão armazenadas para isso. Se são poucas, ok. Mas quando muitas delas se unem em um só espaço, o melhor a fazer é exterminá-las. Sempre unidas, elas sempre acabam indo pelo mesmo lado, então, achar o ninho não será nada difícil.

Os esconderijos preferidos delas são nos espaços entre os pisos e tacos ou nos cantos das paredes. Janelas de madeira, dentro dos armários da cozinha e no banheiro também são locais que chamam atenção.

 

Публикация от Rod (@studioharner)

Como se livrar delas? Você pode até usar inseticidas, mas eles têm efeitos que podem ser prejudiciais, especialmente se você tem crianças na família. De qualquer forma, existem algumas soluções caseiras que podem ser tiro e queda.

 

Публикация от js (@stublrocks)

Sprays

Muitas vezes, as formigas aparecem na cozinha, por isso recomenda-se remover as migalhas mais minúsculas e limpar este cômodo cuidadosamente após cada refeição. Além disso, você pode pulverizar as superfícies com uma das seguintes misturas com um odor forte:

  • uma mistura de água pura e vinagre na proporção de 1 para 1; ou
  • água com óleo de lavanda perfumado, eucalipto (1 colher de sopa para 8,5 litros de água).

Como se livrar de formigas irritantes invadindo sua cozinha ou qualquer outra parte da casaAll for you friend / Shutterstock.com

Iscas

Esses insetos procuram dois tipos de alimentos: doce e proteína. Para determinar qual deles eles gostam mais, tente deixar dois tipos diferentes de isca em um só lugar. Por exemplo, um pouco de açúcar e queijo. Depois disso, você pode preparar os "mimos" com um dos seguintes venenos:

  • 1 xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 2 colheres de sopa de ácido bórico; ou
  • 2 colheres de sopa de melaço, 1 colher de sopa de açúcar e fermento seco.

Espalhe a mistura resultante em uma folha de papel, um recipiente de plástico, uma tampa ou o interior de uma lata vazia. O ácido bórico pode também ser misturado com mel, geléia, queijo ou outros alimentos protéicos para formar uma pasta, e o princípio de colocar a isca permanece o mesmo. Certifique-se de que esses alimentos não acabem  nas mãos das crianças. Iscas frescas precisam ser preparadas e colocadas diariamente.

Resista ao desejo de matar as formigas que vêm para se deliciar com a isca. Você quer que essas formigas levem as "guloseimas" envenenadas para o ninho delas.

O último estágio é o extermínio do ninho. Se estiver na rua, você pode tentar uma solução aquosa salgada forte e muito quente, detergente para lavar louça ou vinagre de maçã. Dentro de casa, você terá que usar um spray repelente à base de bifentrina, permetrina ou deltametrina.

Como se livrar de formigas irritantes invadindo sua cozinha ou qualquer outra parte da casa

Em outras palavras, é muito mais fácil evitar que as formigas se estabeleçam em sua casa do que expulsá-las. Para evitar esses colegas de casa indesejáveis, tente manter a cozinha e o banheiro livres de detritos, conserte os vazamentos, remova os restos de comida e lave os pratos imediatamente após uma refeição.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Adeus, cupins! 6 dicas práticas para se livrar deles


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.