Como reconhecer a psicopatia em uma mulher em apenas 5 passos

Quando ouvimos a palavra 'psicopata', uma série de imagens com pessoas de aparência peculiar e uma faca nas mãos aparecem na nossa mente. Se a psicopata em questão é mulher, normalmente associamos a uma pessoa histérica, emocionalmente instável que oferece muito perigo a todos em volta. De qualquer forma, não há como saber que uma pessoa desequilibrada está bem pertinho de você. Por isso, vamos falar um pouco sobre mulheres e como identificar a psicopatia feminina na sua parceira.  

Como reconhecer a psicopatia em uma mulher em apenas 5 passosphotoagent / Shutterstock.com

Sinais de psicopatia feminina

A maioria delas vai parecer totalmente normal para você, mas se observar mais atentamente, alguns de seus amigos podem não ser exatamente as pessoas que dizem ser.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 sinais de que você está se relacionando com um psicopata

Narcisismo

Se uma mulher se considera mais bem sucedida, mais bonita, e muito melhor que todas as outras, esse é um mau sinal. Isso não significa que você vai ouvir isso dela, diretamente. Invés disso ela vai sorrir e dizer coisas incríveis para você, e depois fazer o contrário pelas suas costas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Agressividade escondida

Uma psicopata não vai falar abertamente sobre as emoções. Ela vai começar com outros métodos: fazendo fofocas sobre você para os outros, te mostrar coisas que você não quer ver e até manipular suas emoções, te humilhando. 

Obsessão

Vocês têm muito em comum e querem passar todo tempo juntos, sentem as mesmas coisas e são extremamente sinceros um com o outro. De qualquer forma, esteja preparado para o fato de que ela não vai te deixar em paz facilmente. Você ficará impressionado com a atenção que ela vai demandar. Se tentar descansar um pouco, ela ficará suspeita, agressiva e até brava. Ou seja, você dificilmente vai construir um lar e ser feliz com essa pessoa. 

Gentileza excessiva

Pode até parecer que ela é uma pessoa que está fazendo de tudo para que vocês tenham uma boa relação. Ainda assim, uma psicopata eventualmente precisa de uma 'vítima'. Ela está pronta para sorrir, te elogiar e mimar se for preciso. Em outras palavras, ela é como uma aranha que te envolve lentamente em sua teia. 

Emotiva demais

Todos nós demonstramos emoções - tanto as positivas quanto as negativas. De qualquer forma, se uma psicopata não gosta de algo, ou gosta demais de algo, algo parecido com uma explosão acontece. E, confie em mim, você não vai nem perceber o que te atingiu. 

O que você pode fazer?

Chega um momento em que as pessoas desequilibradas decidem pedir ajuda a especialias, e você deve compreender essa situação. De qualquer modo, mesmo que seja alguém muito próximo, é pouco provável que você consiga ajudar. O caráter psicopático de uma pessoa não está conectado com desejos, mas com o funcionamento do cérebro. Se você não é especialista, veja o que você pode fazer:

  • pare de se culpar;
  • tente se proteger da influência negativa dela sobre você;
  • não se deixe manipular;
  • não tenha medo de quebrar laços.

Você não deve se torturar por causa de uma relação, mesmo que se considere um traidor por abandonar a pessoa. Lembre-se: sua saúde mental é muito mais preciosa que qualquer amizade ou relação com alguém que só causa frustrações e emoções negativas. Se cuide em primeiro lugar. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Precisamos falar sobre psicopatia mirim! Essas crianças cometeram crimes terríveis bem debaixo do nariz dos pais


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.