Rolo de papel toalha pode salvar vidas: Um truque incomum para prevenir acidentes dentro do carro

Dicas

October 25, 2018 18:37 By Fabiosa

Um carro é um veículo conveniente e ao mesmo tempo, perigoso. Todos os dias, mais de 3.000 pessoas no mundo morrem em acidentes relacionados a carros. As estatísticas mostram que durante um ano esse número pode chegar a 1,24 milhões de mortes.  

No entanto, o perigo pode não estar somente na estrada. Muitas pessoas nem sabem quais situações terríveis podem acontecer dentro de um carro, muito menos que ter um rolo de toalhas de papel comuns pode impedir uma verdadeira tragédia.

As crianças adoram brincar em carros, abaixar e levantar as janelas está no topo da lista de atrações infantis nos veículos. Infelizmente, isso nem sempre termina bem. Janelas automáticas têm até 36 kgf (quilograma-força).  

Seu filho pode pressionar acidentalmente um botão com um joelho e se machucar, pois apenas 9 kgf são suficientes para danificar seriamente o corpo frágil de uma criança. Independentemente de quão inacreditável possa parecer, todos os anos, milhares de crianças pequenas morrem em acidentes aparentemente ridículos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Por exemplo, Steven Falkner, de quatro anos de idade, inclinou-se para fora da janela do carro para acenar para seus amigos do lado de fora, mas seu joelho ativou por engano o interruptor da janela. A garganta do pobre rapaz ficou presa na força poderosa da janela e ele consequentemente morreu devido à lesão. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Milagre salvou família que estava dentro de um carro prensado por um caminhão em acidente: “Algo diferente aconteceu”


 
A fim de proteger as crianças de tais tragédias, a presidente e fundadora da organização sem fins lucrativos KidsAndCars (crianças e carros), Janette Fennell, deu uma solução muito incomum e simples.  

Tente realizar um pequeno teste: coloque um rolo grande de toalhas de papel na moldura da janela e pressione o botão para fechar a vidro. Se, a janela sente a pressão do rolo e volta para baixo, isso significa que seu carro tem um recurso chamado de reversão automática, que é uma excelente notícia!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Se, no entanto, a janela continuar a se mover e / ou diminuir um pouco a velocidade, a Janette recomenda a instalação de recursos mais seguros. 
 
Janette também aconselha os pais a prestarem atenção a todos os detalhes e tornar o carro o mais seguro possível para as crianças. Algumas das recomendações que ela dá incluem obter um dispositivo que para as janelas do carro, verificar o recurso de bloqueio de engrenagem e instalar um detector de monóxido de carbono na garagem. Isso ajudará a tornar o carro um lugar confortável e seguro para as crianças e reduzirá o número de acidentes desnecessários. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Essas dicas simples, mas importantes, ajudarão a proteger a saúde de seus filhos e poderão até salvar uma vida em caso de emergência. Fique atento!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após sentir que algo não estava certo, mãe age e consegue evitar tiroteio em escola a quilômetros de distância de sua casa!