Milk Face Mask That The Web Is Buzzing About. What Are The Benefits?

DICAS

Máscara de leite para o rosto está movimentando a web. Conheça os benefícios

Date September 4, 2018 14:14

A pele precisa de cuidados e isso não é nenhuma novidade. Qualquer pessoa que use cosméticos diariamente no rosto e se esquece de lavá-lo, acaba afetando negativamente a elasticidade e o estado geral da pele.  

Muitas máscaras prontas estão disponíveis em lojas e farmácias, mas e as boas e velhas receitas? Uma delas é uma famosa máscara de leite para o rosto. Sua preparação é fácil e os benefícios são maravilhosos. Abaixo, você encontrará a receita e as peculiaridades dessa máscara. 

Artem Shadrin / Shutterstock.com

Existe até uma teoria de que, supostamente, a máscara de leite foi o segredo da beleza de Cleópatra. Na verdade, a máscara da rainha egípcia foi feita com leite de mula, mas o de vaca também serve para a receita. 

BigBigbb1 / Shutterstock.com

A natureza dotou este líquido que nos nutre desde cedo com componentes riquíssimos, incluindo carboidratos, proteínas, ácidos orgânicos, oligoelementos, gorduras úteis, vitaminas A, B1, B2, B3, B9, E, C, que são essenciais para a pele do rosto, especialmente no inverno.  

Esta lista impressionante definitivamente conta a favor deste segredo de beleza.

ShotPrime Studio / Shutterstock.com

Quais são seus efeitos benéficos?

  • Retarda processos de envelhecimento por conter um antioxidante - vitamina E, que resiste ao envelhecimento; 
  • combate secura e descamação; 
  • suaviza, eleva e atualiza a pele; 
  • atua contra a acne com a ajuda de enzimas lácteas, vitaminas A e B2; 
  • alivia a inflamação; 
  • nutre e hidrata a pele, tornando-a firme e elástica; 
  • limpa e clareia a pele. 

Tatyana Dzemileva / Shutterstock.com

Note que há muitos tipos de máscaras de leite. Você precisa estudar cuidadosamente os componentes de cada uma para se certificar de que não é alérgico. Em caso de dúvidas, é melhor consultar um especialista. Aqui, apresentamos três receitas para você escolher.

Receita 1 

Africa Studio / Shutterstock.com

Uma receita clássica, mas popular. Misture 1 colher de chá de leite com 1 colher de chá de mel. Misture bem. Se você não tem a pele seca (apenas nestes casos), também pode adicionar 1 colher de chá de farinha de aveia, para que a máscara segure melhor no rosto. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Máscaras caseiras para o rosto estão conquistando a confiança e a preferência das mulheres

Primeiro, limpe o rosto ou esfolie, em seguida aplique a máscara no rosto com um pincel e deixe por 15-20 minutos. Em seguida, lave com água morna, limpe o rosto com toner e aplique soro ou creme. 

  

Receita 2 

wasanajai / Shutterstock.com

Máscara para pele inflamada. Misture 1 colher de sopa de leite com 1 colher de sopa de infusão de camomila. Pode ser substituído por uma decocção de flores de limão. Misture bem e aplique no rosto da mesma maneira que na receita. Deixe por 20 minutos e lave com água morna.

Receita 3 

GreenArt / Shutterstock.com

Máscara para nutrir e hidratar a pele desbotada do rosto. Você precisará de meia banana e 4 colheres de sopa de leite. Amasse a banana com um garfo e adicione o leite a ela e mexa até formar uma pasta. Deixe essa máscara por 30 minutos. Novamente, prepare a pele da face conforme descrito na receita 1. Após o procedimento, remova com água morna. 

Photographee.eu / Shutterstock.com

Antes de aplicar qualquer máscara em seu rosto, certifique-se de experimentá-lo na pele atrás da orelha e / ou no lado interno do antebraço. Isso ajudará a evitar uma reação alérgica, pois você saberá como sua pele reage aos ingredientes com antecedência. 

Considere produtos profissionais para o cuidado da pele ou, no caso de pele problemática, cosméticos medicinais como uma alternativa às máscaras. Com a idade, os remédios naturais se tornam menos eficazes, então, eventualmente, você terá que mudar para cosméticos de qualidade. As principais coisas são nutrição adequada, limpeza e hidratação, e sua pele irá irradiar saúde! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas que podem ajudar com as bolsas sob os olhos!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.