Existe idade para se casar? Psicólogos experientes aconselham como encontrar um marido de

Existe idade para se casar? Psicólogos experientes aconselham como encontrar um marido depois dos 40 anos

Dicas

September 26, 2018 01:28 By Fabiosa

Muitas mulheres começam a se convencer de que sua felicidade pessoal não é mais possível depois de atingir a marca de 40 anos. 

WomanBlack_j / Shutterstock.com

No entanto, muitos psicólogos consideram o casamento tardio como uma união mais forte, uma vez que a mulher já tem uma rica experiência de vida.  

Acontece que, para ser feliz em uma vida familiar, é necessário levar em conta alguns outros fatores. Primeiro de tudo você deve estar pronta para mudar hábitos e rotinas para abrigar uma vida a dois.

Como encontrar um marido depois dos quarenta? Se isso é o que você deseja, claro!

woman; Internet; phone; social networksRawpixel.com / Shutterstock.com

Toda mulher madura tem todas as chances de encontrar um homem decente. Você só precisa procurá-lo corretamente! Aqui está um exemplo de plano para quem já passou desta idade e decidiu se casar.

janista/Shutterstock.com

1. Analise sua própria vida 

Primeiro de tudo, tente entender por que você ainda não se casou. O que te impede de formar uma família? Talvez você seja prejudicado por se preocupar com uma carreira, incapacidade de fazer amizades ou por ser muito distante dos homens. 

Se você se identificou com isto, é hora de mudar você mesmo! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Glória Pires fala sobre seu casamento de 30 anos

2. Esqueça os estereótipos 

Toda garota costumava sonhar com um "Príncipe Encantado". É improvável que você precise desse candidato agora. Tente reconsiderar suas opiniões sobre a vida e será mais fácil escolher um parceiro. 

 

3. Olhe atentamente ao seu redor 

 É provável que você tenha evitado seu grande amor por todos esses anos, porque sempre teve alguém presente para você quando queria. Apenas confie neste alguém, tente encontrar suas melhores qualidades e ele pode se tornar o melhor parceiro para você!

4. Crie possibilidades

Mesmo se você for realmente inteligente e linda, ninguém vai descobrir se você passa todo o seu tempo livre em casa. Ache um hobby interessante e tente sair em público com mais frequência. Comece a visitar teatros, cafés e cinemas. Vá a uma festa, participe de um grande evento e simplesmente aproveite sua vida. 

 

5. Não se concentre no casamento 

Não estabeleça um objetivo para se casar de qualquer maneira. Apenas aproveite a vida. Um olhar difícil de avaliar só vai assustar o noivo em potencial.

 

6. Melhore-se! 

Ninguém cancelou a regra que os homens amam com os olhos. Cuide da sua aparência e visite a academia. Não só você será capaz de manter seu corpo em forma, mas também terá a chance de conhecer um homem com interesses semelhantes. 

 

HBRH / Shutterstock.com

Beleza por si só não é suficiente para um casamento bem-sucedido. A peculiaridade mais importante da mulher depois dos 40 anos é a sabedoria. Se você evoluir constantemente espiritualmente, provavelmente não precisará procurar um homem - ele a encontrará sozinho. 

Lembre-se, se uma mulher gosta de si mesma, os outros vão gostar dela ainda mais. 

Os sonhos devem se tornar realidade em qualquer idade! Se você decidir construir uma família forte depois de 40 anos, mais cedo ou mais tarde você encontrará um homem que deseja o mesmo. O principal é notá-lo a tempo! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casamento: dicas para escolher a melhor data


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.