Aquela dor nas pernas depois do trabalho tem solução! Faça estes exercícios em casa e acabe com este problema

Segundo as estatísticas, até 25% da população adulta sofre de dor crônica nas articulações do joelho. Além disso, muitas pessoas se queixam constantemente de dor e cansaço nas pernas no final do dia. Este é o resultado de um estilo de vida sedentário e com baixo nível de condicionamento físico. 

Vamos lhe mostrar quatro exercícios efetivos que não apenas fortaleçam suas articulações e músculos, mas também tornam as pernas finas e firmes. Além disso, esta prática é uma excelente medida preventiva para as veias varicosas. 

  

1. Em pé nas pontas dos dedos

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  • Pegue uma cadeira e fique atrás dela. 
  • Levante uma das suas pernas. 
  • Lentamente levante o calcanhar da outra perna até que você fique nas pontas dos dedos. 
  • Coloque o calcanhar de volta no chão. 
  • Repita o exercício 10-15 vezes com cada pé. 

Este exercício é destinado a desenvolver seus músculos gastrocnêmios. 

  

2. Andar nas pontas dos pés

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Este é um exercício simples que você pode fazer durante suas tarefas diárias. Fique na ponta dos pés e movimente-se rapidamente por 10 a 15 minutos ou até se cansar. Este exercício tem como objetivo fortalecer os músculos gastrocnêmios e o aparelho articular-ligamentar. 

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3. Rotação do pé 

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  • Realize este exercício em pé ou sentado. 
  • Levante um pé aproximadamente 2 polegadas do chão. 
  • Realize movimentos rotacionais com o tornozelo. Imagine que você está desenhando um círculo. 
  • Faça 10 rotações no sentido horário e 10 rotações no sentido anti-horário. 
  • Mude o seu pé e repita o exercício. 

4. Treino com resistência 

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Você precisará de um elástico de exercícios para realizar esta prática. 

  • Deixe o elástico firme e encaixado nos seus pés. 
  • Coloque uma perna sobre a outra com o membro inferior ligeiramente dobrado na articulação do joelho. 
  • A segunda perna deve segurar a faixa como na ilustração. 
  • Puxe-a lentamente, dobrando a perna em direção à cabeça. 
  • Repita 10-15 vezes com cada pé. 

Este exercício destina-se a desenvolver os músculos do quadril e da panturrilha. 

  

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lutfuure / Shutterstock.com

Esperamos que esses exercícios se mostrem úteis e eficazes para você. Não se esqueça que, não importa se você trabalha em pé ou sentada, as pernas cansadas devem ser cuidadas como qualquer outra parte do corpo. 

E como você lida com a fadiga no final do dia? Compartilhe e passe esta mensagem para frente! 

 

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