Não consegue emagrecer? Simples teste do biscoito mostra se seu metabolismo digere bem os

DICAS

Não consegue emagrecer? Simples teste do biscoito mostra se seu metabolismo digere bem os carboidratos

Date September 26, 2018 01:23

Há muito tempo se sabe que uma das maneiras mais fáceis de perder peso é reduzir o número de calorias consumidas. 

Segundo os especialistas, o nível médio de ingestão de carboidratos é de 130 gramas por dia, o que equivale a aproximadamente 500 kcal. Então, para ficar em forma, tudo que você precisa é ficar dentro desse limite

undefined

No entanto, algumas pessoas podem comer quantos bolos quiserem sem ganhar um quilo, enquanto outras ficam mais cheios na cintura quase instantaneamente depois de se entregarem a um biscoito. Como se pode notar, é tudo uma questão de taxa metabólica! 

Metabolismo (ou taxa metabólica) é um processo complexo de conversão de calorias de alimentos em energia para manter a vida. Começa com digestão e atividade física e termina com a respiração durante o sono. 

Mas, como se sabe a taxa metabólica sem exames caros? Agora, há um teste simples para isso! 

  

Como determinar a taxa metabólica em 30 segundos

undefined

Segundo a autora do teste do biscoito cracker, a geneticista Sharon Moalem, ela inventou a maneira mais fácil de descobrir até que ponto seu corpo digere carboidratos. 

Você pode encontrar mais detalhes sobre este método em seu livro The DNA Restart: Desbloqueie seu Código Genético Pessoal para comer por seus genes, perder peso e reverter o envelhecimento. 

undefinedNinaMalyna /Shutterstock.com

Segundo Sharon, seu teste é simples e certeiro, depois de esperar apenas 30 segundos se descobre o quanto e quão rápido você deve comer dependendo da sua genética.

 

O que você precisa?

Quase nada! Um biscoito cracker sem sal e um cronômetro - e você pode determinar sua taxa metabólica em qualquer lugar! 

  

O procedimento: 

  1. Encha sua boca com o máximo de saliva possível. 
  2. Coloque um biscoito na boca, observe a hora e comece a mastigar. 
  3. Mastigue até que o biscoito comece a ter um sabor mais doce. 
  4. Verifique a hora. 
  5. Se o sabor do biscoito não mudar após 30 segundos de mastigação, pare o teste. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Projeto Verão: por que é tão difícil emagrecer?

Interpretação de resultados 

  • 0-14 segundos - metabolismo rápido; 
  • 15-30 segundos - metabolismo moderado; 
  • mais de 30 segundos - metabolismo lento. 

 

De acordo com a Dra. Moalem, a saliva humana contém amilase, que quebra as moléculas complexas de amido em moléculas menores de açúcar (neste ponto, o sabor do biscoito muda para doce). Em algumas pessoas, a concentração dessa enzima pode ser muito maior ou menor que o normal. 

  1. O biscoito mudou seu sabor em menos de 14 segundos? Parabéns! Você pode comer mais carboidratos do que a norma (130 g por dia) sem ganhar peso. 
  2. Se o biscoito ficar mais doce após 30 segundos ou mais, isso indica uma baixa concentração dessa enzima em seu corpo. Portanto, você deve controlar os carboidratos, caso contrário, está quase garantido que você acabará com excesso de peso. 

 

É possível acelerar o metabolismo “lento”? 

undefined

 

É impossível acelerar a taxa metabólica com pílulas mágicas para queimar gordura ou alimentos especiais! 

A única maneira de aumentar o metabolismo é combinando exercícios moderados regulares com um aumento na ingestão calórica de 15-20% e uma revisão de sua nutrição. 

Esqueça as dietas se você quer perder peso corretamente! De fato, uma alta taxa metabólica é sempre acompanhada por um aumento no apetite e na massa muscular. E isso, por sua vez, produz perda de peso a longo prazo. 

undefined

 

Por favor, compartilhe esta informação útil com seus amigos. Abasteça-se com biscoitos e conduza esse teste simples para determinar sua taxa metabólica. E então você pode tomar uma xícara de chá! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A idade quando o metabolismo começa a desacelerar e 4 fatores que podem influenciar neste processo


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.