7 maneiras de se livrar da ansiedade e estresse sem nenhuma medicação

7 maneiras de se livrar da ansiedade e estresse sem nenhuma medicação

Dicas

September 28, 2018 01:02 By Fabiosa

Estresse e ansiedade podem prejudicar e muito nossas vidas. Não apenas nossas próprias emoções sofrem, mas nossos relacionamentos pessoais com os entes queridos também se deterioram. Os médicos ainda não sabem exatamente por que as pessoas sofrem com essas condições. 

Quem nunca se viu em um momento de extrema ansiedade ao esperar por algo ou diante de situação agoniante?

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Existem muitos medicamentos diferentes que reduzem o estresse e a ansiedade. No entanto, lembre-se que a maioria das pílulas só aliviam os sintomas e não são realmente curas para este mal. 

  

Aqui estão 7 procedimentos simples que irão impulsionar o seu humor! 

 

1. Reavalie sua dieta 

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Adicione alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como frutas, legumes, nozes, algas, sementes e óleos naturais à sua dieta. Desista de açúcar e cafeína, o que aumenta o cortisol (um hormônio do estresse). 

 Como dizem, você é o que você come! 

  

2. Tente aromaterapia 

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Ervas e óleos essenciais podem ajudar a relaxar o sistema nervoso. 

  

Aqui estão os mais eficazes: 

  • camomila; 
  • lavanda; 
  • laranja; 
  • gerânio; 
  • ylang-ylang; 
  • tangerina; 
  • hortelã-pimenta; 
  • bergamota; 
  • flor rosa; 
  • manjerona; 
  • flor de melissa. 

Cuidado: não aplique óleos essenciais diretamente na pele, pois eles podem causar reações alérgicas graves! 

 

3. Medite todos os dias 

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A meditação pode ajudar a eliminar pensamentos negativos e a relaxar. Meditar apenas de 5 a 10 minutos por dia contribui para melhorar sua saúde mental. 

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4. Seja fisicamente ativo 

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O exercício melhora os neurotransmissores no nosso cérebro. As atividades associadas à respiração profunda, como ioga, Tai chi chuan e pilates, são particularmente eficazes na redução do estresse. Também caminhar, dançar e correr são excelentes para prevenir ansiedade e ataques de pânico. 

  

5. Use água para relaxar

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Um banho quente e frio pode nos ajudar muito a reduzir o estresse. Isso não só melhora nosso humor e bem-estar geral, mas também fortalece o sistema imunológico do corpo. Tomar um banho quente ou nadar pode realmente ajudar a aliviar a tensão emocional e muscular. 

  

6. Ouça música 

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A música pode mudar o funcionamento do nosso cérebro. Para aliviar a ansiedade e o estresse, é melhor ouvir melodias suaves e lentas, que podem ser encontradas nas músicas clássicas. Música ambiente também ajuda a acalmar. 

Tente se perder na música no mínimo 20 minutos por dia. Você pode até esquecer alguns problemas da vida! 

  

7. Coloque para fora suas emoções 

Fale sobre seus problemas com seus amigos ou sua família. Eles podem ajudar a analisar as coisas de uma perspectiva diferente

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O mais importante de tudo é se sentir bem e não manter sua ansiedade! 

Se essas dicas não ajudarem, procure tratamento profissional. 

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.