Como foram mantidos os segredos? A história não contada so

NOTÍCIAS

Como foram mantidos os segredos? A história não contada sobre o vestido de noiva de Megan Markle

Date June 1, 2018 15:03

A escolha do vestido é uma das etapas mais empolgantes para uma noiva, e mais ainda quando a escolha é para uma celebração real. Todos ainda se lembram do vestido de Kate Middleton, por isso, para a cerimônia de Megan, o vestido não poderia ser menos elegante e inesquecível. Será que o objetivo foi conquistado? Sobre isso, cada um tem a sua opinião. Hoje apresentaremos todos os detalhes sobre o processo de confecção do vestido usado por Megan durante a cerimônia de casamento. 

gettyimages

O mais incrível é que a família imperial conseguiu manter o mistério até o último momento. Ninguém sabia a qual estilista seria dada a honra de criar o vestido da noiva do príncipe Harrry. A imprensa chegou a noticiar várias marcas: Burberry, Ralph and Russo, Erdem, Roland Mouret, Stella McCartney, mas nenhuma passava de mero palpite. No fim, a responsável pelo vestido acabaria sendo completamente diferente. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casamento real: Meghan Markle usa vestido minimalista e quebra protocolo ao entrar sozinha na capela do Castelo de Windsor

Megan Markle sempre teve fascinação pela grife francesa Givenchy. Dessa forma, quando em 2017 a diretoria de criação  foi assumida por uma mulher, Clare Waight Keller, que ainda por cima era britânica, as chances de que fosse essa a marca escolhida aumentaram muito. Após uma troca de e-mails, Megan e Clare se encontraram às vésperas do Natal. Keller trouxe alguns esboços que agradaram Markle logo de cara.

No dia 11 de janeiro de  2018, Megan finalmente decidiu escolher Keller como a responsável pela criação do seu vestido de noiva. A partir desse dia, Clare se viu obrigada a esconder o segredo até mesmo da sua própria família. 

Foi incrível quando ela me contou sobre a decisão que havia tomado. Fazer parte desse momento histórico e ter a honra de trabalhar com a Megan foi algo muito especial. Desde o início, nós tínhamos algumas opções de modelos, e posso dizer que chegamos rápido ao vestido que pôde ser visto por todo o mundo.  

gettyimages

E foi assim que tudo aconteceu. Duas equipes se encontraram para assinar o acordo de confidencialidade e, logo em seguida, começaram a trabalhar na criação do vestido. Em Paris, no Givenchy Haute Couture Atelier, foi organizado um espaço privativo, cujo acesso era restrito apenas às equipes envolvidas diretamente na criação. Clare recebeu o tecido exclusivo, a pedido de Megan, para criar um dos mais inesquecíveis vestidos da história. 

gettyimages

 

O véu, de longos 5 metros, foi a cereja do bolo. Nele foi bordada a flora representando os 53 países da Commonwealth (Comunidade das Nações). Isso é bastante simbólico, visto que Harry é o embaixador da comunidade. Para completar, o véu ainda tinha representadas algumas papoulas da Califórnia, símbolo do estado natal de Megan, e o trigo, símbolo do amor. 

É importante destacar que o véu demorou mais do que o vestido para ser feito. Por ser um tecido muito delicado, os encarregados pela confecção tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos. O vestido foi feito em um outro ateliê.  Somente em abril o vestido foi unido ao véu. Quando Megan e Clare decidiram que o vestido estava finalizado, ficou faltando apenas uma pessoa para poder aprovar essa obra de arte: a Rainhа.

Não era bem uma aprovação. Era um sinal e desejo de compartilhar esses momentos e ouvir alguns conselhos da Rainha às vésperas de um evento tão importante.

Durante os ensaios, Megan usou outro véu, mas com as mesmas dimensões. As crianças que a acompanhavam deviam aprender a fazer tudo com cuidado e da forma correta. Durante a sessão de fotos, estiveram presentes, além do fotógrafo, o designer responsável pelo vestido e pelo véu. O príncipe Harry se aproximou de Clare e não pode conter a emoção. 

Ele se aproximou de mim e disse: "Meu Deus, obrigado. Ela está simplesmente incrível!".

Historicamente, sempre são levantadas comparações entre os vestidos de muitas noivas da realeza, mas não temos como negar que o vestido de Megan em sua cerimônia de casamento se mostrava exuberante e incrivelmente elegante. A simplicidade de um vestido moderno com um clássico véu foram as armas do triunfo da Duquesa de Sussex. Bravo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este vídeo de Meghan Markle com 12 anos nos mostra que a nova duquesa sempre soube que poderia fazer a diferença