Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava "grávida de um peixe" finalmente foi revelado!

Apesar dos grandes avanços da ciência moderna e de uma maior educação em massa, em alguns lugares mais inóspitos, várias pessoas ainda acreditam em superstições e até mesmo quando se trata de gravidez e parto. Um exemplo vivo dessas crendices foi um caso ocorrido nas Filipinas. 

Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava "grávida de um peixe" finalmente foi revelado!Dragana Gordic / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Uma empresa indiana quer dar "licença menstrual" para mulheres que sentem dor durante esse período

Durante muito tempo, nativos locais estavam convencidos que Kimberly, uma garota de 17 anos da província de Albay, estava grávida de um peixe. Durante 7 meses sua barriga cresceu e ela até ganhou quase 10 kg de peso corporal. Mas, ao mesmo tempo, ela seguia dizendo que nunca teve um namorado.

Os nativos começaram a acreditar que isso era devido à uma velha superstição, onde dizia que as mulheres não podiam nadar nos rios ou no mar durante seus dias de menstruação e até 5 dias após o encerramento. De acordo com a crença, essa prática pode causar doenças nas mulheres e até atrair peixes, polvos e enguias. Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava "grávida de um peixe" finalmente foi revelado!Andrea Izzotti / Shutterstock.com

Quando seus pais a levaram para realizar um ultrassom, descobriu-se que ela estava sofrendo de cisto no ovário . Entretanto, os moradores da vila ficaram chocados, pois tudo o que conseguiam ver na imagem era um "feto" em formato de peixe. Tudo tomou uma proporção tão grande que alguns médicos tiveram que ir à público para desmentir essa possibilidade.

Atualmente, os pais de Kimberly estão adquirindo fundos para operar a garota e remover o cisto, antes que a lesão cresça ainda mais e se rompa dentro do útero da garota.

Como identificar um cisto ovariano

Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava "grávida de um peixe" finalmente foi revelado!

Esse problema é muito comum e várias mulheres passam por isso ao longo de suas vidas. A maioria dos cistos ovarianos são inofensivos, não causam desconforto e desaparecem em alguns meses sem qualquer tratamento ou intervenção médica. Entretanto, em alguns casos, isso pode desenvolver sérias consequências.

Os principais sintomas do quadro

  • dor forte ou "afiada" na parte de baixo da barriga;
  • inchaço ou sensação de peso na barriga.

Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava "grávida de um peixe" finalmente foi revelado!SizeSquare's / Shutterstock.com

Se os sintomas estiverem associados com febre e vômito, procure um médico imediatamente!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pierce Brosnan se abriu sobre a perda de sua esposa e filha para o câncer de ovário


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.