Garoto cai do décimo andar, mas seu vizinho de baixo conseguiu lhe segurar a tempo!

Notícias

October 10, 2018 00:43 By Fabiosa

Sempre ouvimos que alguns heróis vivem em nosso meio, mas nem sempre estão por perto quando se mais precisa deles. Artem Karev é, certamente, um desses. Sua aparição no tempo certo, virou notícia ao redor do mundo. O rapaz conseguiu salvar milagrosamente um menino que caiu do décimo andar de um prédio.

No dia 24 de Setembro de 2018, Artem estava descansando em casa, quando começou a ouvir algumas vozes vindo da rua. Ele olhou para fora e viu, do lado de fora, um grupo de pessoas segurando um cobertor. Percebendo a direção que as pessoas olhavam, ele descobriu que algo acontecia um pouco acima de si e foi nesse momento que viu uma criança gritando por ajuda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um herói de várias gerações: idoso resgata criança no rio e descobre que já tinha salvado o pai dela há 30 anos

Garoto cai do décimo andar, mas seu vizinho de baixo conseguiu lhe segurar a tempo!astanovka98 / Instagram

Garoto cai do décimo andar, mas seu vizinho de baixo conseguiu lhe segurar a tempo!astanovka98 / Instagram

As pessoas que estavam com o cobertor, esperando para amenizar a queda do garoto, admitiram que naquele momento não tinham outra opção. Eles ficaram com medo de que não desse tempo para chegar até o apartamento, ainda mais porque não tinha ninguém para abrir a porta.

Artem, então, apareceu no momento e no lugar certo. O jovem esticou seus braços para fora da janela e conseguiu pegar a criança apenas alguns segundos após sua queda. O garoto de 7 anos se sentiu entediado sozinho em casa. Então, ele decidiu "sair de casa". A mãe tinha deixado o apartamento há apenas 15 minutos e seu filho acabou cortando a rede de proteção com uma faca e tentou sair pela janela. Felizmente, ele percebeu a situação e conseguiu se segurar no último instante.

Pessoas do prédio da frente filmaram a situação.

Então, gostaríamos de lembrar as regras de segurança para os pais, novamente:

  1. Não deixe crianças de 7 anos ou menos, sozinhas em casa.
  2. Ensine seus filhos a ficarem em casa sem a supervisão de um adulto, gradualmente. Primeiro por alguns minutos e depois vai aumentando.
  3. Considere a mentalidade de sua criança: talvez eles sejam muito danados ou brincalhões.
  4. Explique para ela o que acontecerá caso ela não siga as regras de segurança.
  5. Sempre volte na hora que prometeu, isso ajudará na disciplina de seu filho.
  6. Todas as vezes que sair de casa, certifique-se que não existe nada que os fará se machucar. Não mantenha coisas que chamem suas atenções, próxima às janelas.
  7. Limite alguns acessos.

Pela sua coragem, Artem recebeu uma recompensa financeira. O jovem herói já até decidiu como irá gastar a quantia: ele irá doar para um fundo responsável por comprar e instalar mecanismos de proteção de janelas para crianças em família de baixa renda.

Infelizmente, nem sempre alguém aparece na hora certa para ajudar. Por isso, compartilhe esse artigo como um alerta para os pais: assegurar o bem estar da criança é algo que sempre deve permanecer em nossas mentes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Noivo interrompeu sua sessão de fotos de casamento e pulou na água para salvar uma criança de afogamento