Isto que é dar a volta por cima! De humilhada no colégio a miss: A inspiradora história

NOTÍCIAS

Isto que é dar a volta por cima! De humilhada no colégio a miss: A inspiradora história de Joanna Joseph

Date August 23, 2018 15:49

Você se lembra da história do Patinho Feio? Toda criança já ouviu falar neste conto de fadas antigo, mas poucos se lembram depois de adultos que o ocorrido a um pato pode acontecer na vida real. 

Joanna Joseph, da Malásia, nunca foi a criança mais bonita do mundo, mas o tempo a transformou em um “belo cisne” que deu a volta por cima. 

Aos 13 anos, Joanna pesava quase 100 quilos e era constantemente motivo de piadas e bullying em sua escola. Até mesmo professores e familiares brincavam com seu sobrepeso. 

Por causa do abuso constante, Joanna entrou em depressão grave e começou buscar conforto na comida e acabou comendo cada vez mais e ganhando mais peso. 

Ela relata sobre seu passado horrível: 

Cresci comendo muito. Eu poderia comer cinco pratos de arroz de uma só vez. Com sete anos de idade já pesava 60 kg e era a criança mais gorda do colégio. 

A comida parecia ser a única maneira de acalmar a dor que sentia ao ser alvo de humilhações e a adolescente passava seus dias ouvindo músicas tristes até se libertar do “inferno” pessoal que vivia. Tudo se transformou quando ela percebeu que poderia mudar as coisas:

Eu passei pelo inferno dos 12 aos 16 anos até que decidi resolver o problema com minhas próprias mãos, porque notei que se eu não agisse minha vida seria a mesma para sempre. 

Joseph começou a fazer dieta e correr todos os dias, seu peso gradualmente começou a diminuir. Porém, infelizmente o caminho de sua transformação levou a um novo motivo para a menosprezarem. Algumas pessoas começaram a acusá-la de estar usando entorpecentes e por isso estava ficando mais magra. 

Os maldosos até a chamaram de "toxicodependente", mas a garra e determinação da jovem eram tão grandes que ela venceu mais este obstáculo e seguiu em frente. Com a nova dieta e exercícios regulares, Joanna não só estava mudando seu corpo, mas também fortalecendo seu caráter.  

A determinada garota conseguiu perder mais de 50 quilos e participou de diversos concursos de beleza em seu país. No ano de 2016, ela até ganhou o título de Miss Selangor (maior concurso de beleza da Malásia).

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 regras de ouro para quem está tentando perder peso

A guerreira não parou por aí. Depois de suas aparições em concursos, ela começou a trabalhar em uma agência de modelos e ficou em segundo lugar na competição Miss India Worldwide em 2018

Joanna resume sua dura jornada de vida: 

Eu tive que me esforçar e sacrificar muitas coisas na vida para chegar onde estou agora. Quando vi as mudanças, comecei a me amar ainda mais. 

Segundo a modelo, sua transformação foi realizada sozinha, sem qualquer ajuda de treinadores ou nutricionistas. Se isso for verdade, só podemos aplaudir Joanna! 

A beldade hoje tenta motivar outras pessoas a lutar por uma vida melhor e mais saudável. Na sua opinião, você pode obter qualquer resultado se definir um objetivo adequado que lhe agrade. Ações importam! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco erros comuns que se cometem ao querer perder peso