Mulher dá à luz os primeiros sétuplos do mundo. 18 anos depois, todos estão felizes e prósperos

Em 1997, Bobbi McCaughey, de 29 anos, deu à luz sete bebês. Eles nasceram dois meses antes da data prevista, por meio de uma cesariana. Mas a ótima notícia foi que todos sobreviveram.

via GIPHY

Bobbi teve quatro meninos e três meninas, pesando ao nascer, entre 1,13 e 1,54 quilos. Pelo fato das crianças terem nascido prematuras, a sobrevivência de todas foi considerada um milagre da medicina. Os médicos ficaram surpresos e, na época, a família tornou-se uma sensação nos noticiários.

via GIPHY

Bobbi ficou grávida de sete bebês depois de ter tomado remédios para aumentar a fertilidade, seguindo uma recomendação médica para que ela pudesse conceber uma criança.

via GIPHY

A grande preocupação dos médicos com sua situação era o risco que as crianças tinham de desenvolver problemas de saúde diversos, como paralisia cerebral, dano cerebral, retardo mental e uma série de outros problemas de desenvolvimento por causa do número de fetos. De fato, dois dos bebês sofreram paralisia cerebral, mas isso não foi considerado um problema para Bobbi.

Independentemente de toda a preocupação acerca do nascimento e cuidado desses bebês, a família recebeu um grande apoio de todo o país. As crianças até chegaram a conhecer o ex-Presidente Bush quando estavam no jardim de infância.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O Natal dos quíntuplos! Casal comemora seu primeiro Natal com seus cinco bebês recém-nascidos!

As pessoas se perguntavam como a família conseguia cuidar de tantos bebês. Mas, aparentemente, eles tiveram muita ajuda.

TODAY / YouTube

Graças aos muitos presentes que receberam, que incluíram uma casa de 510 m2, uma grande van com capacidade para transportar todos, além de muitas, muitas fraldas, as coisas não foram tão desafiadoras quanto poderiam ter sido.

OWN / YouTube

Além disso, o presidente Bush também ofereceu bolsas de estudo para a faculdade.

TODAY / YouTube

Uma das coisas mais difíceis que a família teve que lidar foi a atenção constante da mídia e do público, alguns dos quais criticaram assiduamente os pais por sua escolha em ter os bebês.

Hoje em dia, as crianças parecem estar bem. Elas aceitaram um convite para aparecer no programa matinal Today em 2015 e o público pôde ver como eles se desenvolveram e se tornaram pessoas adultas e saudáveis.

As crianças Kenneth, Nathan, Brandon, Joel, Alexis, Natalie e Kelsey e sua irmã mais velha, chamada Mikayla, parecem, no fim de tudo, estar bem.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidar de um só bebê já é difícil, agora imagina o que esse casal teve que superar!

Recomendamos