Quer perder a barriguinha? Faça estes 6 exercícios usando apenas uma cadeira

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Quer perder a barriguinha? Faça estes 6 exercícios usando apenas uma cadeira

Date February 15, 2018 03:30

É muito comum nos pegarmos pensando em entrar em forma e fazer exercícios, mas não temos tempo e acabamos não conseguindo uma brecha na agenda para seguir no caminho fitness. Fazer exercícios realmente exige disponibilidade, mas acabamos passando muito tempo no escritório onde ficamos sentados, quase colados na cadeira olhando para a tela do computador.

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A vida sedentária deteriora bastante a nossa saúde e causa obesidade, diabetes e diversos problemas de saúde. Por isso, é muito importante parar para se exercitar nem que seja durante 5 minutos por dia.

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E um dia longo de trabalho não é desculpa para pular os exercícios!

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Aqui apresentaremos 6 exercícios desenvolvidos pela personal trainer Denise Austin que você pode fazer estando na cadeira do seu escritório. Vai fazer uma pausa para o almoço? Antes disso dê uma atenção ao seu corpo fazendo esta série!

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Não há uma recomendação acerca do número de repetições. Faça quantas você quiser e se sentir bem.

  1. Puxe o joelho em direção ao peito, um lado de cada vez. Certifique-se de deixar sua coluna ereta e contrair os músculos abominais.

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2. Agora suba ambos os joelhos ao mesmo tempo. Segure-se na cadeira, leve os joelhos em direção ao peito e volte. Foque-se em contrair seus músculos abdominais. Este exercício trabalha toda a região do abdômen.

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3. Coloque os joelhos de lado e os levante. Faça o mesmo número de repetições em ambos os lados. Sinta seus músculos laterais se estendendo e se contraindo.

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4. Coloque as mãos para cima e gire o corpo para os dois lados. Este movimento é excelente para melhorar a circulação, deixando a cintura bem marcada e a espinha alongada e flexível.

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5. Toque seu calcanhar direito com a mão esquerda e o calcanhar esquerdo com a mão direita. Mantenha os pés tocando o chão.

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6. Para finalizar a rotina de exercícios, levante o seu corpo da cadeira segurando nos braços dela conforme mostra a imagem abaixo. Este é um exercício avançado, desafie-se!

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Esta simples rotina de exercícios é muito simples de fazer e deixará seu abdômen com um aspecto melhor, além de demandar pouco tempo. Antes de iniciar, certifique-se de que você se sente bem e de que está sentado em uma cadeira confortável e estável. Fique em forma e com saúde!

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