5 exercícios eficazes para mulheres com mais de 40 anos que

CELEBRIDADES

5 exercícios eficazes para mulheres com mais de 40 anos que são melhores e mais seguros do que correr

Date November 6, 2018 13:44

Os efeitos benéficos da corrida são bastante conhecidos. É um ótimo treinamento cardiovascular que fortalece nossos corações e vasos e evita doenças cardíacas. Você queima calorias, enriquece o seu corpo com oxigênio, tonifica os músculos e aumenta a sua resistência e força.

Monkey Business Images / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Epigenética pode explicar porque o estresse do exercício é bom para o coração

No entanto, correr não é para todo mundo! Algumas pessoas simplesmente não curtem isso, enquanto outras acham perda de tempo sair para uma corrida pela manhã.

A dor no joelho pode ser um obstáculo muito sério também. O desgaste diário enfraquece as articulações, sendo assim a segurança se transforma em um critério importante ao escolher um exercício.

Image Point Fr / Shutterstock.com

Correr em si não resulta em artrite. Porém, se você já sofre disso ou se já machucou os joelhos, é melhor evitar correr, saltar ou escalar.

Dirima / Shutterstock.com

Estes exercícios sobrecarregam seus joelhos com pressão adicional e podem causar ainda mais danos. Afinal, existem outras maneiras de realizar o treinamento cardio para satisfazer suas necessidades físicas.

Pressmaster / Shutterstock.com

Aqui estão 5 opções para você:

1. Natação

A natação é considerada o melhor exercício para as articulações por uma razão: você trabalha todos os seus grupos musculares e todas as articulações em seu corpo sem nenhum perigo. Este é um treino de baixo impacto e bom para aqueles que sofrem de pressão alta e doenças cardíacas.

Rob Bayer / Shutterstock.com

2. Pilates

Desenvolver flexibilidade torna-se essencial com a idade. O pilates é um exercício de corpo e mente feito em instalações de fisioterapia para reabilitar lesões. Ele é seguro para suas articulações devido a seus movimentos suaves e de baixa intensidade, mas mesmo assim faz seu corpo todo trabalhar e queimar calorias.

fizkes / Shutterstock.com

3. Dançar

Se você ama a música e a dança, este pode ser um exercício cardio maravilhoso para você! Basta ligar a sua música favorita e deixar sua imaginação enlouquecer! A atividade física em combinação com a música fornece uma carga energética e um clima maravilhoso. Você pode queimar calorias e tonificar seu corpo enquanto controla seu próprio ritmo e intensidade.

stockfour / Shutterstock.com

4. Ciclismo

O ciclismo é um ótimo exercício para os joelhos com uma condição: em uma estrada reta e regular! Não pedale em estradas esburacadas a fim de evitar pressão adicional sobre os joelhos. Passar o tempo ao ar livre é sempre benéfico, porém as bicicletas ergométricas ainda são uma opção.

Syda Productions / Shutterstock.com

5. Caminhada nórdica

Esta é a boa e antiga caminhada que todos nós conhecemos, mas com uma adição: bastões de caminhada (semelhantes aos bastões de esqui). A vantagem é que a caminhada nórdica envolve não apenas as pernas, mas todo o corpo, pois você aplica a força nos bastões a cada passo. O exercício é benéfico para as pessoas idosas porque aumenta a capacidade aeróbica, a força muscular e ao mesmo tempo é seguro para os joelhos. Em comparação com a caminhada regular, ela envolve todos os músculos do corpo –o tronco, os braços, os ombros e as costas.

wavebreakmedia / Shutterstock.com

Estes cinco métodos de treinamento são excelentes para idosos porque eles impedem lesões, aumentam a resistência e a força e melhoram o funcionamento do sistema cardiovascular. Lembre-se: quando se trata de treinamento cardio, é essencial prestar atenção à segurança!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mayra Cardi conta o segredo por trás de seu sistema de emagrecimento de celebridades


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.