15 macetes úteis com bicarbonato de sódio que todas as mulheres deveriam usar se querem ficar bonitas e ter uma casa limpa

Inspiração

Você provavelmente possui bicarbonato de sódio em casa. Se você usa esse produto apenas para cozinhar, então você está perdendo a oportunidade de empregá-lo em diversas outras situações.

Na verdade, as propriedades mágicas do bicarbonato de sódio são usadas desde os tempos do Egito Antigo. Hoje em dia, existem aproximadamente 300 maneiras diferentes de usar o bicarbonato de sódio, e agora vamos falar sobre as 15 mais populares. Você está pronta?

Procedimentos de beleza e cuidados pessoais

1. Shampoo seco. Em primeiro lugar, o bicarbonato de sódio pode ser usado como agente de limpeza. Polvilhe o bicarbonato de sódio nas raízes do seu cabelo e deixe-o levemente bagunçado. Os resultados vão te impressionar, especialmente quando você vir o quanto custa fazer isso.

Mila Supinskaya Glashchenko / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Acabe com as baratas utilizando este repelente caseiro à base de bicarbonato

2. Enxaguante bucal antiplaca. Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 copo de água. Este é um enxaguante bucal barato e fácil de fazer que neutraliza todos os tipos de odores.

3. Desodorante natural. Você não precisa de nenhum desodorante químico depois de experimentar este antitranspirante orgânico feito de bicarbonato de sódio, óleo de coco, pó de araruta e seus óleos essenciais favoritos. Usar um desodorante natural é particularmente bom se você tem uma pele sensível.

iva / Shutterstock.com

4. Tratamento da pele. Se você sofre com acne, tente usar uma máscara feita de mel e bicarbonato de sódio. Você deve aplicar a mistura por 15 minutos e enxaguar em seguida.

Além disso, tente fazer um esfoliante com bicarbonato de sódio ao adicioná-lo ao produto que você normalmente utiliza para a limpeza do rosto. Massageie a pasta em sua pele e observe como ela se torna lisa e macia.

5. Alívio de mordida de inseto. Para minimizar a irritação da pele, misture bicarbonato de sódio e água para formar uma pasta e aplique nas áreas afetadas da pele.

Limpeza

1. Limpador universal. Misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com um balde de água morna. Com esta mistura, você vai limpar e esfregar o chão com mais facilidade. Use o bicarbonato de sódio para limpar a sujeira do micro-ondas e borrife água morna - você terá um produto de limpeza suave para esse eletrodoméstico. Esta mistura também é útil para limpar o forno.

ThamKC / Shutterstock.com

2. Remover gordura. Adicione uma colher de medida de bicarbonato de sódio ao seu detergente de louça usual e utilize essa mistura para remover a gordura com mais facilidade.

3. Purificador de ar. Paradoxalmente, todos os purificadores de ar disponíveis no mercado estão cheios de produtos químicos tóxicos que são perigosos se inalados. Porém, fazer um purificador de ar não tóxico é tão fácil quanto contar até três. Tudo o que você precisa é de água destilada, óleos essenciais e, é claro, bicarbonato de sódio.

Africa Studio / Shutterstock.com

4. Produto de polimento. Faça uma mistura com 1 parte de água com 2 partes de bicarbonato de sódio e use-a para esfregar os móveis ou talheres de prata com uma esponja ou pano limpo. Você verá como seus talheres ficarão  brilhando novamente.

5. Desodorizador de geladeira. Coloque um recipiente de bicarbonato de sódio aberta na parte de trás da geladeira para neutralizar todos os odores. Certifique-se de trocá-lo regularmente, mais ou menos uma vez a cada dois meses.

ThamKC / Shutterstock.com

Um lar feliz

1. Ajude as flores a permanecerem frescas. Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio ao vaso com água. Isso vai ajudar as flores a permanecerem frescas por mais tempo.

2. Remova o odor de cebola. Esfregue as mãos com bicarbonato de sódio e enxágue com água. Dessa forma, você vai se livrar dos odores de cebola e alho.

Anucha Naisuntorn / Shutterstock.com

3. Não deixe as formigas entrarem. Misture sal e bicarbonato de sódio na proporção de 1 para 1. Aplique esta mistura onde quer que você veja as formigas entrando.

4. Neutralize problemas de gases. Quando estiver deixando seu feijão de molho, polvilhe uma colher de chá de bicarbonato de sódio na água - você vai neutralizar os gases do feijão e acelerar a digestão.

5. Lave frutas e legumes. Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio a uma bacia cheia de água. Lavar frutas e vegetais nessa solução vai minimizar o risco de envenenamento químico.

Fonte: Thank Your Body

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 remédios naturais que podem ajudar a remover a placa bacteriana nos dentes: desde bicarbonato de sódio até cascas de laranja


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.

Recomendamos