Treino cardio de 20 minutos para iniciantes focado em derreter aquela gordura persistente

INSPIRAÇÃO

Treino cardio de 20 minutos para iniciantes focado em derreter aquela gordura persistente

Date 10 de outubro de 2018

Ao tentar perder aquela gordura teimosa, podemos entrar em desespero. Existem tantos métodos de treino e exercícios que eles podem acabar causando confusão em pessoas que lutam para entrar em forma.

É claro que, para ver o peso diminuir, você precisa se mexer! Mas se mexer como? O treino aeróbico nos ajuda a ficar mais magros e utiliza a gordura corporal como principal combustível para o corpo! Outro nome para isso é treino cardiovascular ou simplesmente cardio - um método de treinamento que enriquece seu corpo com oxigênio e contribui para o processo de queima de gordura. No entanto, é possível derreter a gordura apenas realizando seus exercícios com alta intensidade.

Este treino é ótimo para iniciantes, demora apenas 20 minutos e será eficaz no início de sua jornada de perda de peso.

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1. Corrida sem sair do lugar - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

POPSUGAR Fitness / YouTube

2. Agachamento + elevação do joelho - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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3. Agachamento + caminhada - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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4. Elevação do joelho - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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5. Polichinelos - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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6. Esquiador modificado - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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7. Agachamento com chute frontal + agachamento com chute lateral - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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8. Toque no chão - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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9. Afundo lateral modificado - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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10. Agachamento + soco - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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Use o seu cronômetro e repita o circuito duas vezes

A atividade cardiovascular de baixa a moderada intensidade proporcionará um tratamento mais suave para suas articulações e é uma ótima opção para iniciantes ou obesos. É uma maneira perfeita de começar a colocar seu corpo em forma e se proteger de lesões.

Você já tentou esses exercícios? Você pode modificar cada um deles de acordo com seu próprio nível de conforto. Se você precisar torná-los menos intensos, faça apenas meio agachamento ou evite pular. O seu bem-estar e saúde são fundamentais, por isso não se esqueça de beber água antes, durante e depois do treino, e sempre ouça o seu corpo!

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