Treino cardio de 20 minutos para iniciantes focado em derreter aquela gordura persistente

Ao tentar perder aquela gordura teimosa, podemos entrar em desespero. Existem tantos métodos de treino e exercícios que eles podem acabar causando confusão em pessoas que lutam para entrar em forma.

É claro que, para ver o peso diminuir, você precisa se mexer! Mas se mexer como? O treino aeróbico nos ajuda a ficar mais magros e utiliza a gordura corporal como principal combustível para o corpo! Outro nome para isso é treino cardiovascular ou simplesmente cardio - um método de treinamento que enriquece seu corpo com oxigênio e contribui para o processo de queima de gordura. No entanto, é possível derreter a gordura apenas realizando seus exercícios com alta intensidade.

Este treino é ótimo para iniciantes, demora apenas 20 minutos e será eficaz no início de sua jornada de perda de peso.

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1. Corrida sem sair do lugar - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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2. Agachamento + elevação do joelho - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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3. Agachamento + caminhada - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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4. Elevação do joelho - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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5. Polichinelos - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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6. Esquiador modificado - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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7. Agachamento com chute frontal + agachamento com chute lateral - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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8. Toque no chão - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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9. Afundo lateral modificado - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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10. Agachamento + soco - 50 segundos de exercício/10 segundos de descanso

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Use o seu cronômetro e repita o circuito duas vezes

A atividade cardiovascular de baixa a moderada intensidade proporcionará um tratamento mais suave para suas articulações e é uma ótima opção para iniciantes ou obesos. É uma maneira perfeita de começar a colocar seu corpo em forma e se proteger de lesões.

Você já tentou esses exercícios? Você pode modificar cada um deles de acordo com seu próprio nível de conforto. Se você precisar torná-los menos intensos, faça apenas meio agachamento ou evite pular. O seu bem-estar e saúde são fundamentais, por isso não se esqueça de beber água antes, durante e depois do treino, e sempre ouça o seu corpo!

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