Mulher se senta no chão da sala de aula para amamentar seu

Mulher se senta no chão da sala de aula para amamentar seu bebê durante uma prova da universidade

Inspiração

March 29, 2018 02:28 By Fabiosa

Como seres humanos, fazemos o que podemos para superar quaisquer dificuldades que a vida joga em nosso caminho. Por isso, ouvimos milhares de histórias ao redor de todo o mundo sobre pessoas mostrando uma força inacreditável e fazendo coisas incríveis com o que foi dado a elas.

Uma dessas histórias é sobre uma mulher afegã que foi fotografada sentada no chão de uma sala de aula amamentando seu bebê enquanto fazia um exame importante na universidade, cercada por outros estudantes fazendo o mesmo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A força da mulher! Candidata à governadora nos Estados Unidos divulga vídeo de campanha amamentando e chama a atenção do mundo

A foto da mulher, que se tornou viral nas mídias sociais, foi tirada em uma universidade particular na província de Daykundi, no Afeganistão.

Yahya Erfan / Facebook

Jahan Taab, de 25 anos, fazia um exame de admissão para o curso de Ciências Sociais no Nasirkhosraw Higher Education Institute, na cidade de Nilli, quando seu bebê de dois meses, que Jahan precisou levar consigo para o local de prova, começou a chorar.

Uma vez que seria desconfortável amamentar a criança na carteira, ela se sentou no chão e continuou fazendo a prova enquanto amamentava seu bebê.

Yahya Erfan / Facebook

Yahya Erfan, professora da universidade que supervisionava os exames, disse que a imagem da jovem foi absolutamente inspiradora. Ele tirou algumas fotos e posteriormente as compartilhou em sua página no Facebook.

Em uma entrevista para a CNN, Yahya disse que todos ficaram admirados com Jahan. A jovem tem três filhos e teve que viajar cerca de oito horas da aldeia onde mora até o local do exame.

Esta história inspiradora teve um final maravilhoso: Jahan foi aprovada com notas excelentes e agora tem planos para cursar a faculdade de Ciências Sociais. No entanto, o maior desafio é que Jahan, que é casada com um agricultor, não poderia arcar sozinha com as mensalidades da universidade.

freevideophotoagency / Shutterstock.com

Segundo relatos, a jovem já falou com a administração da escola na esperança de encontrar uma maneira de obter ajuda com o financiamento.

À medida que sua história se tornou viral, uma organização britânica, a Afghan Youth Association, criou uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar a patrocinar os estudos de Jahan.

Jahan Taab / GoFundMe

Um usuário do Twitter também sugeriu que os clubes das universidades afegãs podem unir forças e ajudar essa mulher, que obviamente provou que obter uma educação é importante para ela.

Marjan Asadullah / Twitter

Esperamos que Jahan encontre a assistência necessária e possa continuar seus estudos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudo revela que dieta desequilibrada durante a amamentação pode gerar obesidade infantil