"Eu pensei que estava gripado!" Homem interpreta de maneira

INSPIRAÇÃO

"Eu pensei que estava gripado!" Homem interpreta de maneira equivocada seus sintomas e então descobre que estava com câncer de pulmão

Date April 12, 2018 22:26

Muitos médicos especialistas nos alertam para pararmos de nos autodiagnosticar, porque é muito fácil confundir nossos sintomas. Normalmente, quando uma condição começa a se arrastar por muito tempo, é importante consultar um médico para ter certeza de que não há nada mais sério acontecendo, por mais leve que ela seja.

Tony Walsh, de 57 anos, teve uma tosse persistente durante semanas. Ele achou que estava apenas lutando contra uma gripe e continuou a agir na esperança de que os sintomas desaparecessem.

No entanto, mais tarde, descobriu-se que Tony tinha câncer de pulmão. Devido à sua experiência, ele agora está incentivando muitas pessoas a consultar um médico se estiverem com uma tosse que não desaparece.

Tony se considera muito sortudo porque a maneira como ele lidou com a situação poderia ter lhe custado a vida. Ele disse que continuou adiando uma consulta médica por muito tempo, pois achava que tinha tudo sob controle.

Ljupco Smokovski / Shutterstockc.com

Porém, quando viu que sua tosse não desapareceu depois de algumas semanas, ele decidiu procurar um médico. Ele ficou chocado ao saber do diagnóstico - câncer de pulmão no fundo do pulmão direito.

Eu senti como se estivesse com gripe. Ela não curava e eu tinha tosse. Eu não vou ao médico com muita frequência.

Tony disse que, nem por um momento, pensou que poderia ter câncer. Felizmente, ele descobriu a tempo e sua vida foi salva. Os médicos tiraram o pulmão direito completamente e isso afetou muito sua vida como um empreiteiro de construção.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorra resgatada “fareja” câncer em nariz da dona e salva sua vida

Ele teve que aumentar a resistência e a capacidade de seu pulmão esquerdo fazendo caminhadas frequentes. Foi um processo gradual, mas Tony logo começou a se sentir mais forte.

É engraçado como o corpo funciona. Meu pulmão esquerdo está começando a se expandir. Eu adoraria retomar as coisas que eu fazia, como jogar futebol, mas sei que não vou estar em condições de fazer isso de novo e não seria capaz de suportar o estresse ou a pressão de trabalhar para mim novamente.

Ele está muito grato por ter decidido fazer o exame. "Se eu não tivesse ido ao médico, estaria morto agora", disse ele. Sua história também inspirou outras pessoas a compartilharem as delas.

Independent.ie / Facebook

Independent.ie / Facebook

Independent.ie / Facebook

"Eileen Dowd - Minha mãe está se recuperando por ter retirado o lobo superior de seu pulmão direito. Ela não tinha nenhum sintoma, apenas se sentia cansada e sem apetite. Ela havia tomada a vacina contra gripe umas duas semanas antes. Fomos ao médico, ela fez um exame de sangue e recebemos o resultado antes do Natal do ano passado. Ela começou o tratamento, fez uma cirurgia e está passando bem. Disseram que ela era um milagre ambulante, já que foi bem perigoso e ela estava bem doente antes que o tratamento fosse iniciado. Qualquer pessoa que tem uma tosse por razões inexplicadas ou que possua a sensação de que algo está errado deve procurar fazer um exame. Mamãe está livre do câncer, faz raios X a cada três meses, tomografia computadorizada todo ano, exames de sangue e não fuma mais."

"Pamela Martin - Eu tinha uma tosse persistente. Eu estava em boas condições físicas e nadava algumas vezes por semana. Mas a tosse estava se tornando um problema. Tomei três lotes de antibióticos e nada. Foi piorando do início até o diagnóstico. Eu não tenho câncer, eu tenho uma doença chamada fibrose idiopática pulmonar. Não há cura, somente transplantando... É bem complicado. Eu peço que qualquer um que tenha uma tosse seca ou irritante que vá realizar um raio X ou uma tomografia computadorizada. Não espere até ser tarde demais. P.S.: EU TAMBÉM NÃO FUMAVA."

"Sharon Carolon - A mesma coisa aconteceu com o meu pai, uma tosse persistente que não ia embora. Infelizmente, ele faleceu há 25 anos, com a idade de 45 anos... Nunca bebeu nem fumou. Portanto, pode acontecer com qualquer um."

Conheça os sintomas

O diretor de Prevenção do Câncer da Sociedade Irlandesa contra o Câncer, Kevin O 'Hagan, compartilhou alguns dos sintomas mais importantes do câncer de pulmão que você nunca deve ignorar:

  • Dificuldade em respirar, chiado ou tosse que não desaparece;
  • Infecção no peito que não desaparece depois de tomar antibióticos;
  • Tosse com sangue, voz rouca, dor no peito, dificuldade em engolir e inchaço no rosto.

Tenha em mente que alguns desses sintomas podem apontar outros problemas de saúde também. A única maneira de saber com certeza é consultar um médico. A detecção precoce torna a sobrevivência muito mais provável.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mieloma múltiplo: câncer raro e incurável, mas se diagnosticado rápido, ele pode ser tratado


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.