Foto de um cão compartilhando seu cobertor com um amigo desabrigado nos dá uma lição d

Foto de um cão compartilhando seu cobertor com um amigo desabrigado nos dá uma lição de compaixão

Animais

October 23, 2018 14:33 By Fabiosa

Demostrar compaixão pelo próximo é uma parte importante do ser humano, especialmente quando você sabe, por experiência própria, o que a outra pessoa está passando. Se você tiver sorte o suficiente para superar os desafios e obstáculos mais difíceis da vida, você deve ser capaz de entender e ajudar aqueles que estão lutando atualmente contra as mesmas dificuldades.

Infelizmente, muitos se esquecem dos momentos quando precisaram de ajuda, ou seja, na maioria das vezes, as pessoas simplesmente seguem em frente com suas vidas, tentando apagar o passado. Mas nem todos parecem ser assim; uma cachorrinha chamada Lana nos lembrou exatamente o que significa ser verdadeiramente um amigo, aqueles que surgem nos momentos mais difíceis de nossas vidas. A nobreza da ação desse animal é para nos encher de orgulho.

Lana, um animal resgatado, sabe muito bem o que é estar desabrigado afinal, por muito tempo, vagou pelas ruas de Ivoti, municipio do estado do Rio Grande do Sul, sem um lugar para chamar de lar e ninguém para lhe dar carinho e atenção, tudo que ela verdadeiramente precisava.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Depois de ser abandonado nas ruas por causa de deficiência, este cachorro cuida dos gatos do abrigo

O valente aninal enfrentou as diversidades climáticas e seu único objetivo na época era a sobrevivência. Tudo mudou para melhor quando a cachorrinha foi resgatada por uma jornalista brasileira, grande amante de animais, Suelen Schaumloeffel.

Lana encontrou finalmente um lar, e os braços de alguém que passou a amá-la. Os dias de angústica da pequena cachorrinha pareciam ter ficado para trás.

Mas isso não quer dizer que ela se esqueceu de seus amigos de quatro patas que não tiveram a mesma sorte.

No ano passado, Suelen estava prestes a sair de casa para o trabalho em uma manhã fria de inverno, quando notou algo que a deixou sem palavras.

Na noite anterior, que fazia certo frio, Suelen levou para a sua cachorrinha um cobertor quente para mantê-la aquecida durante a noite. Então, logo pela manhã, no dia seguinte, qual não foi a surpresa de Suelen ao ver que Lana, ao invés de desfrutar sozinha de seu presente, arrastou o cobertor até a cerca e o compartilhou com um cachorro de rua, que estava do outro lado da cerca.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por vingança, uma mulher abandonada pelo namorado foi capaz de maltratar o cachorro dele e deixar o animal à beira da morte

Suelen tirou uma foto para registrar esse momento incrível e compartilhou em sua página no Facebook:

Ao ver um amigo sem lar e com frio, Lana não hesitou em compartilhar o cobertor.

Lana deixou sua dona bastante orgulhosa. E não foi só isso: a bondade da cachorrinha inspirou milhares de pessoas.

A lição dada foi bastante clara: Não é porque você conseguiu deixar um passado difícil para trás, que significa que você deva fechar os olhos para aqueles que ainda estão tentando encontrar uma saída.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gatinho libera cachorro preso e prova que "como cães e gatos" pode representar uma relação de amor e carinho!