Por vingança, uma mulher abandonada pelo namorado foi capaz de maltratar o cachorro dele e deixar o animal à beira da morte

Animais

October 23, 2018 01:37 By Fabiosa

Um termino de relacionamento ruim é algo que pode revelar o pior das pessoas. 
 
Ninguém quer ouvir: "Eu não quero mais ficar com você", especialmente de alguém que amamos e de quem gostamos profundamente. Então, é normal ficar chateado e repleto de pensamentos negativos.

Pelo menos é assim que pessoas normais lidam com rompimentos ruins.  
Conheça Elizabeth James, que deixou o filhote de cachorro de seu ex-namorado, amarrado sem comida ou água por meses, depois que ele a abandonou.

Os cães, assim como os humanos, precisam de comida e água constantemente, além de amor e carinho. Elizabeth tinha decidido matar de fome o cachorro que ganhou do namorado, já que ele a abandonou sem satisfação, como se o animal fosse responsável por seu coração partido. 


Para piorar, Elizabeth não simplesmente "esqueceu" de alimentar o pobre Champ, mas o abandonou enquanto continuava alimentando e cuidando de seus próprios cães. Que crueldade! 

Champ é uma mistura da raça, masta-miff de 16 meses com pele marrom escura e nessa idade o normal deve pesar cerca de 50 kg. No entanto, no momento em que ele foi resgatado, Champ estava pesando apenas 22 kg, tinha gengivas pálidas, baixa contagem de células do sangue e vermes por todo o corpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 motivos cientificamente comprovados para se ter um cachorro 

É horrível pensar no tipo de tratamento desumano e negligência que poderia ter levado a isso. Em agosto, o escritório do xerife do condado de Laurens, na Carolina do Sul, ouviu falar sobre a crueldade que estava sendo cometida contra Champ no escritório de controle de animais do condado. 

Uma ONG de proteção aos animais ficou sabendo da terrível situação de Champ através de um post no Facebook e partiu para o resgate do animal. 

A história de recuperação de Champ provocou muitos alvoroços entre os amantes de cães e ganhou muito apoio, aumentando a conscientização sobre a crueldade do cão em toda a Internet. 
 
O Gabinete do Xerife diz que Elizabeth foi presa por crueldade contra animais e só foi solta depois que supostamente pagou 15.000 dólares de fiança.

Champ está se recuperando pouco a pouco, dia após dia. Vai levar meses para ele voltar ao seu peso ideal. 
Os cuidadores do abrigo informaram que mesmo com um longo caminho pela frente, Champ ainda é um cão "incrivelmente doce". 
 
Sabemos que a crueldade humana pode alcançar caminhos tão triste como estes. Esperamos que os anjos salvadores dos animais possam ajudar cada vez mais os bichos nestas condições! 
 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça Buddy Mercury, o cachorro talentoso que quebrou a internet