Heroína anda quase 10 km por uma montanha carregando nos ombros um basset hound perdido

Tia Vargas não tinha ideia do que estava prestes a acontecer em sua jornada até o cume de 3,5 metros da Table Rock. A mãe de três filhos de 40 anos, de Idaho Falls, Idaho, estava descendo a colina, cansada após a subida, e se deparou com pessoas que estavam subindo, mas deu de cara com um cachorro ferido e sem o dono.

Vargas decidiu ajudar. Ela ia encontrar seu marido, que estava esperando por ela 1,5 metros abaixo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Isso é incrível! Mulher compartilha imagens de seu gato Maine Coon - veja como ele é grande!

A coleira dizia que o nome do cachorro era Boomer. Então, Vargas colocou-o sobre os ombros e, carregando um peso de 25 kg, conseguiu chegar até a base da montanha com seu companheiro inesperado. Ela disse à revista People:

Ele riu e disse - "Você não acha que essa caminhada já é bem puxada sem ter que carregar um cachorro pesado também?"

Porém, ainda não era o fim da estrada. As condições meteorológicas enlouqueceram, fazendo com que as pessoas tivessem que se esforçar para dar cada passo. Eles tiveram que caminhar pela neve, descendo as encostas cobertas de gelo com o cão a tiracolo, então pegaram uma chuva pesada e até se perderam duas vezes.

Houve um momento em que Vargas não conseguiu continuar andando, pois seus músculos estavam doloridos e ela estava esgotada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Emocionante! Cachorro com doença terminal vive para poder estar presente no casamento de sua amada dona!

Mas eles conseguiram chegar a um lugar seguro após caminharem por quase 10 km em terreno acidentado. Boomer recebeu tratamento para uma pata deslocada e ligamentos rompidos. O cão teve muita sorte em encontrar Tia em sua trilha.

A mulher foi abençoada com um companheiro leal também. Depois de entrar em contato com o tutor do cachorro de caça, ela descobriu que Boomer tinha caído da colina de 30 metros de altura e tinha se perdido.

Sinto que há uma razão pela qual eu estava na montanha no exato momento em que ele precisava de alguém para ajudar. Nós dois tínhamos um anjo da guarda naquele dia.

O tutor do cão tinha planos de vendê-lo, mas decidiu deixar que ele ficasse na casa de Vargas, e ela não poderia ficar mais feliz!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Voluntários encontraram um cachorro de rua mestiço com o pelo todo emaranhado. Como será que ele ficou depois da tosa?