Mulher resgata cachorro abandonado na rua em pleno inverno e

ANIMAIS

Mulher resgata cachorro abandonado na rua em pleno inverno e com apenas um bilhete: "Ele precisa de amor"

Date December 14, 2018 21:15

Os cães são criaturas espetaculares. Seu altruísmo e o companheirismo são algumas das características que os fizeram ganhar o "cargo" de melhores amigos do homem

Mas, apesar de tudo isso, ainda existem casos de abandono desses animais e Duke foi mais um desses casos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!

Mulher resgata cachorro abandonado na rua em pleno inverno e com apenas um bilhete: "Ele precisa de amor"l i g h t p o e t / Shutterstock.com

Era uma manhã fria de domingo quando Stephanie Dagenhart decidiu sair para passear com seu cachorro. Enquanto ela caminhava pelo parque, percebeu algo estranho: um cão estava amarrado em uma árvore e não tinha ninguém por perto.

Stephanie esperou que alguém aparecesse, mas ninguém o fez. Então, ela se aproximou e descobriu que o pobre animal tremia muito.

Ele sentia frio e medo. Ainda em choque, percebeu um bilhete que dizia:

"Seu nome é Duke; ele tem seu brinquedo favorito, sua caminha e sua comida. Além disso, ele necessita de um novo lar e alguém para amá-lo."

Foi assim que ela percebeu que o bichinho tinha sido abandonado pelo próprio dono e foi deixado ali para que alguém o encontrasse.

Ela imediatamente ligou para a emergência e ficou com o animal até que o resgate chegasse. Enquanto esperava por ajuda, ela postou a foto do cão no grupo de Facebook do bairro que mora, mas ninguém disse ser o dono.

Centro de Resgate Animal de Baltimore (BARCS) chegou ao local e levou Duke para um abrigo confortável enquanto começaram imediatamente a procurar um novo lar para o animal. Os funcionários disseram que o bichinho estava com medo, mas logo depois começou a se soltar e foi muito receptivo com todos.

Felizmente, Duke foi adotado por um militar,  Wallace White, apenas três dias depois de chegar no abrigo.

A história de Duke atingiu praticamente todo o país após o bilhete em que levava consigo, viralizou na internet. O escrito avisava que o nome dele era Duke, perto dele estava seu brinquedo e comida e também dizia que ele necessitava de um lar. Então, ele foi resgatado graças a vizinhança do Parque Patterson e o abrigo de Baltimore.

Há cerca de 30 minutos ele foi adotado pelo militar Wallace White.

O militar ficou surpreso ao descobrir que ele tinha acabado de adotar um cão muito "famoso" e a conexão entre eles foi inegável.

Ficamos muito felizes em saber que tudo acabou bem para Duke, porém nem todo cachorro tem sua mesma sorte. Deacon, um dos resgatadores de Duke, falou que você não precisa abandonar seu animal, mesmo que não tenha condições de sustentá-lo.

Levá-lo até um abrigo é uma alternativa bem melhor e assim facilitará a busca por um novo lar. Bom, uma boa sorte para Duke em sua nova jornada e agradecemos a todos que se envolveram nessa bela história.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inspiração! Ciclista carrega cachorro ferido nas costas e o destino os conduz até o novo dono do animal