Deixado para morrer! Pai e filho resgatam cachorro abandonado às margens de uma estrada

Hoje, Charlie Bravo é um cão feliz e saudável, mas para chegar a esse ponto ele passou por coisas nada fáceis. Isso porque quando foi encontrado pela primeira vez por seus novos donos, estava ao lado da estrada, preso em uma gaiola muito pequena para ele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ele encontrou esse cachorrinho obeso abandonado e o que fez com ele é verdadeiramente admirável

Um dia, Bret Winingar e seu filho, Zach, estavam andando de bicicletas em uma área rural e apreciando a paisagem quando viram algo que os fez parar imediatamente. O pai e o filho viram uma casinha de cachorro ao lado da estrada e, quando se aproximaram para conferir, ficaram chocados ao ver que um cão de tamanho normal estava apertado naquela minúscula caixa.

O cachorro ainda estava vivo e curvado para caber naquele espaço apertado. De acordo com Bret, Charlie tinha alguns hematomas em seu corpo, que ele acreditava serem causados por movimentos constantes dentro do caixote imundo.

Como estavam em bicicletas, Bret e Zach não sabiam exatamente como levar o cão embora em segurança. Então, os dois rapidamente foram para casa pegar o carro de Zach e depois voltaram para pegar Charlie. 

Com o tempo, Charlie começou a melhorar graças ao amor e carinho que estavam sendo mostrados a ele por seus novos donos.

O que fazer se estiver na mesma situação?

Não havia como Bret e Zach continuarem dirigindo depois de ver um cão que precisava de ajuda, e muitas pessoas de bom coração são assim, também. Então, o que você faz se, como esta dupla, identificar um animal que precisa ser resgatado? Estas dicas da American Humane podem ajudar:

  1. Aborde-o com cautela: quando se aproxima de um animal assustado e abusado, você precisa ter cuidado, porque eles podem reagir imprevisivelmente. Ao se aproximar da criatura, fale em tom calmo e suave.
  2. Ofereça comida: Normalmente, os animais abandonados estão com fome e querem, desesperadamente, algo para comer. O alimento não só ajuda a lidar com esse problema específico, mas também pode ser usado para persuadir um animal assustado a chegar até você.
  3. Proteja o animal: A próxima coisa que você quer fazer é conter o animal de alguma forma. Você pode usar um pedaço forte de corda se houver urgência em proteger o cão. Ou confinar o animal temporariamente em seu carro até chegar a um lugar confortável para oferecer ajuda.
  4. Quando você resgata um animal, é melhor levá-lo para um abrigo de animais ou o veterinário para fazer um check-up imediatamente, depois disso, depende de você optar por adotá-lo ou deixá-lo no abrigo para que encontre um novo lar.

Animais que estão sofrendo ou com problemas não têm escolha a não ser confiar em humanos gentis para resgatá-los, então cabe a nós dar uma mãozinha sempre que possível. E garantimos que eles vão retribuir em dobro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este homem resolveu adotar um cãozinho, mas notou que ele passava a noite em claro com medo de ser abandonado novamente