Coragem e altruísmo! Enfermeiras protegem recém-nascidos c

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Coragem e altruísmo! Enfermeiras protegem recém-nascidos com o próprio corpo durante terremoto e vídeo viraliza

Date May 31, 2019 00:17

Todo mundo sabe que a maioria dos enfermeiros são cuidadores incríveis. A natureza do trabalho em si já implica que esses profissionais sejam atenciosos e prestativos. Mas o que acontece quando eles têm uma escolha entre salvar-se e proteger os outros? Como se viu, essas enfermeiras realmente optaram pela escolha corajosa.

Coragem e altruísmo! Enfermeiras protegem recém-nascidos com o próprio corpo durante terremoto e vídeo viraliza udn.com 聯合新聞網 / Facebook

Em uma ocasião, o condado de Hualien, no Taiwan, foi abalado por um terremoto de magnitude 6,1. O evento abalou os edifícios e, naturalmente, as pessoas fizeram o que podiam para se proteger enquanto durou.

Segundo a rede de televisão UDN, cerca de 17 pessoas ficaram feridas durante o terremoto. Mas mesmo sendo uma experiência assustadora, aconteceu algo maravilhoso que ajudou a elevar o ânimo das pessoas.

Coragem e altruísmo! Enfermeiras protegem recém-nascidos com o próprio corpo durante terremoto e vídeo viraliza udn.com 聯合新聞網 / Facebook

Um grupo de enfermeiras teve que pensar rapidamente em como garantir que os bebês sob seus cuidados estivessem seguros. As profissionais, cujas ações foram capturadas por meio de uma câmera de segurança, estavam trabalhando quando o terremoto ocorreu.

No vídeo, que já foi visto mais de 260 mil vezes, ficou claro que os berços estavam rolando como resultado do terremoto. Uma das enfermeiras agarrou os dois berços mais próximos a ela, enquanto outras duas enfermeiras também se agachavam para proteger os outros bebês.

Embora não pudéssemos ouvir o som das crianças chorando, elas pareciam estar assustadas porque uma das enfermeiras é vista gentilmente acariciando um bebê em sua barriga, para acalmá-lo.

Essas enfermeiras não apenas estavam tentando segurar os berços para que as crianças não se ferissem, mas a maneira como estavam cobrindo os bebês também mostrava que elas estavam usando seus próprios corpos para protegê-los caso houvesse destroços voando sobre eles.

Em vez de pensar em sua própria segurança neste momento assustador, essas enfermeiras só pensavam nas crianças. E este vídeo reconfortante deve ser um lembrete de que devemos apreciar mais as enfermeiras. Este grupo provou que, quando chegou a hora, elas estavam prontas para proteger seus pacientes, até mesmo ao ponto de arriscar suas próprias vidas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O milagre que vem da voz! Pacientes recebem alta antes do tempo ao serem "cuidados" por esta enfermeira