Esta mãe amamentou seu filho em público na Disneylândia, mas nem todo mundo aprovou

Família & Crianças

December 25, 2018 15:42 By Fabiosa

A questão da amamentação em público sempre foi muito controversa. Portanto, não é surpresa que essa história em particular esteja causando bastante furor nas redes sociais.

Uma mulher chamada Brittni foi vítima de algumas reações depois que postou uma foto sua amamentando na Disneylândia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Outubro Rosa: após cirurgia para retirada de mamas, americana tatua o símbolo da mulher maravilha

Brittni sempre acreditou que a alimentação de um bebê não precisa ser algo que as mães devam fazer secretamente e a portas fechadas. Ela é uma defensora da amamentação em público e não vê razão para que alguém pense o contrário.

A foto postada pela mãe de dois filhos viralizou e ela recebeu todos os tipos de respostas, tanto positivas quanto negativas.

Em seu post, ela explicou que seu filho de 10 meses ficou com fome enquanto estavam na fila. Brittni não hesitou em abaixar sua blusa e alimentar seu bebê.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela cansou de ouvir críticas sobre amamentar em público e resolveu fazer um belo ensaio fotográfico como forma de protesto

Brittni Nishimura / Facebook

"Bom, somos pais e vamos para a Disney com frequência. O meu homenzinho tem 10 meses e é meu melhor amigo! A gente fica bem à vontade em nos alimentarmos em qualquer lugar. Bem, essas mulheres ficaram tão irritadas com isso, que meu marido teve que tirar uma foto. Dá uma olhadinha nos haters.

Pessoas do dia. Eu tinha que que tirar uma foto.

ATUALIZAÇÃO 1: Porque as pessoas ficam desesperadas - não, eu não estava andando por aí alimentando o bebê (fiz antes e faria de novo) Eu estava em pé em uma fila muito longa para tirar uma foto. Meu filho ficou com fome e eu não ia esperar em outra fila novamente. Então, eu levantei minha blusa e o amamentei. Essas mulheres estavam fazendo comentários sarcásticos, então eu mudei de lugar para fotografar aquelas pessoas. Não por causa de mim, mas para chamar a atenção PARA O FATO DE QUE NENHUMA MULHER DEVERIA FICAR ENVERGONHADA POR ALIMENTAR SEU BEBÊ EM PÚBLICO.

ATUALIZAÇÃO 2:
Primeiro;
Obrigada a todos que me enviaram uma mensagem e mostraram seu apoio! Como tudo que é normalizado na sociedade; leva tempo! Sim, nem todo mundo concorda. Porém, não preciso da aprovação deles! A política da Disney e a lei me apoiam completamente. Seios não são sexuais! Se você não consegue explicar para seus filhos que um bebê está sendo alimentado, isso não é problema meu. Fico assim tão "exposta" quando alimento meu filho? Não! Nem todos os momentos como mãe são glamorosos! Neste momento, ele é um menino grande e está puxando minha blusa! Eu não esperava que a foto viralizasse; obviamente, não é a melhor foto minha, mas amo isso porque, novamente, nem todos os momentos de mãe são glamourosos.

Segundo;
Isso atingiu as mulheres e sua família! Um membro da família me escreveu dizendo que estava com vergonha do comportamento da tia. As mulheres mais jovens comentaram em um artigo negando dizer qualquer coisa. Afirmando que ela estava cansada e não queria ficar na fila. Ela afirma que nunca me viu alimentar, mas me viu vestir minha segunda blusa. Eu não vesti minha segunda blusa até que fosse a nossa vez, porque eu tinha trocado a blusa do meu filho! Ela fez questão de dizer que estava consciente e todas as observações para ela são desnecessárias. Que tal dizer que eu deveria ter usado um banheiro? Se você tiver a audácia de dizer alguma coisa para uma mãe que está na fila para alimentar seu filho, espere que algo aconteça ou seja dito. De qualquer forma, eu escrevi perguntando por que ela não podia se desculpar ou me escrever, em vez de mentir e gritar sobre as coisas que as pessoas diziam. Se você teve um problema com isso, o que se percebe claramente que você teve, por que não admite isso? 30% do que li devem concordar."

A maioria das pessoas que estava por perto olhou para ela com raiva. Na verdade, duas delas foram fotografadas pelo marido.

Brittni não estava nem aí. Ela sorriu com orgulho enquanto posava para suas fotos, ignorando completamente as pessoas que poderiam estar se sentindo desconfortáveis, ofendidas ou até mesmo enojadas.

Mas é claro que, assim que a imagem chegou à internet, ela rapidamente viralizou. As pessoas davam todos os tipos de opinião. Teve gente que achou que ela poderia ter se coberto pelo menos um pouquinho:

Toda mãe tem o direito de amamentar, mas cubra-se ao fazer isso. Nessa situação, ela está com todo o seio para fora - seja discreta.

A intenção é alimentar a criança, e não ser uma exibicionista!

Então, houve pessoas que sentiram que o problema não era a amamentação em si, mas a maneira como Brittni abordava tudo aquilo.

Eu amamentei meus bebês, o que é uma surpresa para muitas pessoas, porque eu fiz isso sem fazer muito oba-oba. Foi quase imperceptível. Tenho a impressão de que algumas das jovens mães de hoje em dia fazem igual à moça da foto na esperança de que alguém diga algo para que elas possam fazer barulho e fazer com que os outros se coloquem contra essas "pessoas horrendas e preconceituosas". É como se elas provocassem os outros para ficarem chateados/aborrecidos com isso porque sabem que a lei está do lado delas.

Depois, houve as mães solidárias que disseram que a mulher tinha o direito de alimentar seu bebê a qualquer hora e da maneira que ela bem entendesse.

Talvez, se todas as mulheres amamentassem assim o tempo todo, a visão de um seio não seria mais escandalosa do que um tornozelo exposto e do que aqueles miseráveis sacos velhos no fundo, e assim, não veriam razão alguma para fazer tanto oba-oba sobre isso e se importariam com a droga de suas próprias vidas. Todo mundo seria mais feliz.

Imaginamos que este é um argumento que provavelmente continuará por muitos anos. Enquanto isso, só podemos estimular as pessoas a serem gentis umas com as outras, mesmo quando houver discordância.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Não fui culpada!" Mayra Cardi descobre um "elemento estranho" em seu corpo que foi o motivo da infecção