Perigo! Mãe grava sem querer o momento que encontrou o filho sendo enforcado por uma corda da persiana

Em um minuto você está assistindo seus filhos brincando alegremente. Em outro, vira as costas por um segundo para voltar e vê-los lutando para respirar e permanecer vivos enquanto um cordão se aperta, como um laço, em volta de seu pescoço. 

Isso foi o que esses pais experimentaram e agora tentam alertar outras famílias sobre o “assassino silencioso” em muitos lares. 

Perigo! Mãe grava sem querer o momento que encontrou o filho sendo enforcado por uma corda da persianaFoto Cat / Shutterstock.com

Um estudo mostrou que mais de 16.000 crianças foram levadas para hospitais entre 1990 e 2015 devido a lesões resultantes de persianas, o que significa uma média de duas crianças por dia. Assim, podemos entender por que esses pais acharam que era muito importante compartilhar a terrível experiencia que viveram. Todo mundo precisa aprender com eles. 

Perigo! Mãe grava sem querer o momento que encontrou o filho sendo enforcado por uma corda da persianaYuliya Evstratenko / Shutterstock.com

Uma experiência horripilante 

Uma mãe chamada Nicky estava filmando seus filhos quando o som do telefone chamou sua atenção. Ela se virou para checar onde estava o aparelho, mas se deparou com uma cena lamentável e ficou chocada com a visão de seu filho, Gavin silenciosamente pendurado em um cordão de puxar as persianas da janela. 

Perigo! Mãe grava sem querer o momento que encontrou o filho sendo enforcado por uma corda da persianasurowa / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Algo tão divertido como pular em um pula-pula se converteu em um pesadelo para este menino por um simples descuido

 

A mãe imediatamente correu para ajudar o menino. O pai de Gavin, Nate também correu para a cena ao ouvir os gritos da esposa.  

Nicky deixou a câmera cair quando correu para salvar seu filho, por isso o aparelho continuou gravando o momento assustador.

A mãe aterrorizada ligou para o serviço de emergência, enquanto o pai tentava ressuscitar o menino. Foi um momento aterrorizante, mas felizmente terminou bem. 

Nicky e Nate, que compartilharam sua história com a ABC, consideraram-se muito sortudos, já que as coisas não terminaram fatalmente.

Seus filhos estão seguros com as cortinas e persianas? 

Perigo! Mãe grava sem querer o momento que encontrou o filho sendo enforcado por uma corda da persianaYuliya Evstratenko / Shutterstock.com

De acordo com os pais para segurança dos filhos em relação ao equipamento usado para cobrir janelas, algumas medidas devem ser devidamente tomadas.

  1. Não deve haver cabos de puxar que possam ser levantados ou abaixados. 
  2. Os cabos internos devem estar tão apertados que não criarão um laço que uma cabeça pequena possa atravessar. 
  3. Você também pode optar por persianas sem fio. Eles têm cordas, mas estão seguramente dentro das ripas e os dedos pequenos das crianças não podem alcançá-los e puxá-los.

Tenha em mente que crianças com menos de cinco anos são mais propensas a sofrer um acidente ou lesão no cordão das persianas. Faça o seu melhor para manter seus filhos seguros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O perigo dos brinquedos infláveis: com sua experiência angustiante, esta mãe alertou sobre o risco desse brinquedo para as crianças

 

Recomendamos