Menina tem alergia rara que faz com que ela não possa se molhar

A vida dessa família tem sido diferente desde que eles descobriram a enfermidade que atinge Ivy, de 18 meses. A menina de Minnesota sofre de uma doença rara, a urticária aquagênica, o que significa que ela é alérgica a água! A menina experimenta uma dor torturante no banho, então seus pais tentam lavá-la apenas uma vez por semana, e fazem qualquer coisa para mantê-la limpa.

A pequena Ivy é alérgica ao próprio suor e às lágrimas também. Quando ela chora, seu rosto fica vermelho e queima. O contato com a água em qualquer forma e em qualquer temperatura provoca bolhas dolorosas e erupções cutâneas.

Brittany Angerman / Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Existe alergia ao Sol? Parece que sim e é mais comum do que se pensa

A mãe de Ivy, Brittany Angerman, disse à revista People que sua família "se tornou uma família 'indoor' ". A rotina incomum é complicada para uma criança, já que Ivy não pode brincar fora de casa. Faça chuva ou faça sol, ela não pode sair porque se ela se movimenta muito, a ponto de fazê-la suar, isso também é um problema. Ela não pode brincar com nada que lhe exponha a muita sujeira porque isso obrigaria seus pais a lhe darem um banho.

Brittany se preocupa com o futuro de sua filha. A condição está piorando e eles se temem que Ivy possa se tornar alérgica a água internamente, um cenário em que sua garganta poderia inchar quando ela bebesse o líquido.

Brittany Angerman / Facebook

Ao que tudo indica, eles não têm mais planos de viajar com suas filhas para a praia ou para a Disneylândia. Eles reconsideram cada passo que fazem e até evitam fazer Ivy chorar, pois as lágrimas lhe causam uma dor terrível.

A garotinha recebe um apoio valioso de sua família: seus pais e sua meia-irmã, que tenta proteger Ivy de tudo. Além disso, Brittany criou uma página no GoFundMe e pediu ajuda às pessoas para arrecadar dinheiro para uma nova casa. A família Angerman quer se mudar para uma residência com um sistema de ar condicionado e água filtrada, onde a vida será um pouco menos complicada para Ivy.

 

Brittany Angerman / Facebook

A mãe de Ivy ainda acredita tudo tem um lado positivo e sua família nunca foi tão forte e unida como é agora. "Definitivamente, nossa família se aproximou muito mais", diz ela.

Fonte: People

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Família faz campanha para tratar garotinha que sofre de alergia alimentar múltipla

Recomendamos